Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

"Homem-árvore" com doença rara pode ter alta após 1 ano.


"Homem-árvore" com doença rara pode ter alta após 1 ano.
O coordenador da Unidade de Queimados e Cirurgia Plástica do Hospital Universitário de Daca, Samanta Lal Sen, afirmou nesta segunda-feira à Agência Efe que ele e sua equipe acreditam que o "homem-árvore" de Bangladesh pode receber alta dentro de um mês, depois de ficar quase um ano internado onde recebeu tratamento para essa rara doença.


Segundo ele, Abul Bajandar está "bem", mas ainda precisa passar por algumas intervenções. 
Aos 27 anos, Abul está internado desde janeiro do ano passado e foi operado 16 vezes para tratar sua doença rara, a epidermodisplasia verruciforme, e que foi diagnosticada até hoje somente em quatro pessoas no mundo todo.
Há um ano, quando ainda não tinha recebido atendimento médico, Abul precisava de ajuda diária e não podia fazer nada sozinho, por conta das verrugas que tinha nas mãos e nos pés. 
O problema era tamanho que o rapaz precisou abandonar seu emprego de motorista.


"Agora, já posso abraçar minha filha, uma coisa que pensei que nunca conseguiria fazer", contou ele, que descreveu o sentimento como "maravilhoso".

post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.