Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

As ilustrações de Alice no País das Maravilhas feitas por Salvador Dalí.


As ilustrações de Alice no País das Maravilhas feitas por Salvador Dalí são incríveis.
Talvez você se considere um grande apreciador de Salvador Dalí. 
Mesmo assim, muita gente não conhece a parte de sua carreira que aconteceu longe das telas de pintura. 
O gênio do surrealismo só não estrelou um filme de Alejandro Jodorowski porque a obra foi cancelada, fez uma animação para a Disney e chegou a ilustrar uma edição do livro Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll.
A história do livro é fascinante por si só, mas ganhou um toque especial com as ilustrações de Dalí. 
O artista assinou as capas de uma edição ilustrada da obra publicada em 1969 pela New York’s Maecenas Press-Random House
É incrível ver como o universo onírico de Alice no País das Maravilhas parece parte da grande obra do pintor, que deu um toque ainda mais maluco à edição com suas heliogravuras.

Espia só algumas das ilustrações da obra, que pode ser adquirida aqui.














post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.