Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

domingo, 20 de setembro de 2015

Pedreiro se forma em Direito após pedalar 42 km por dia para estudar.


Pedreiro se forma em Direito apos pedalar 42 km POR dia Pará Estudar.
Joaquim Corsino recebeu o diploma Nesta quinta-feira (17).
Aos 63 anos, ELE AINDA Quer ser delegado de Polícia.

Pedreiro Realiza sonho e recebe diploma de Graduação em Direito (Foto: Ricardo Medeiros / A Gazeta)

Mais de 40 ano e muitos precisaram Desafios Ser atravessados ​​Para Que o pedreiro Joaquim Corsino realizasse Seu sonho. 

Aos 63 Anos de Idade, vestido de beca e com Chapéu de Formando, ELE recebeu, na Noite Desta quinta-feira (17), em Vitória, o Seu diploma de Graduação em Direito.
Para Realiza o sonho, o pedreiro Joaquim Corsino dos Santos pedalava, Diariamente, Entre Cariacica, Onde mora, comeu Vitória, Onde Fica a Faculdade de Direito em that ELE ESTUDA. A distância, cerca de 21 quilómetros Entre hum município e Outro, Não desanimou o estudante. 

"Quero ser delegado de polícia" Disse.
Nascido em Itaumirim, Minas Gerais, Joaquim Chegou Ao Espírito Santo EAo 18 ano. Com Mais de 20 concluiu hum Curso Técnico em Administração.
Mas apos NÃO Ser Aprovado nenhuma vestibular de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em 1980, precisou deixar OS Livros Para Trabalhar. 

A Partir de ENTÃO, Joaquim começou a atuar Como ajudante de pedreiro e, Mais tarde, Como pedreiro.
AINDA ASSIM, a Vontade de Estudar sempre Esteve Presente. Por ISSO, um each Parede erguida POR Joaquim, parte era fazer ganhado Dinheiro guardado. 

Além de Construir Sua Casa, em Bandeirantes, Cariacica, o pedreiro juntou Ao Longo dos ano R $ 55 mil Estudos parágrafo OS.
"Eu sou um camarada that Gösta das Coisas honestas. Sempre Quis Fazer hum curso de Direito parágrafo Ajudar OUTRAS PESSOAS ", Conta Joaquim, Que em 2008 iniciou um Graduação em Uma Faculdade Privada. 

Quatro periodos were concluídos, mas o pedreiro Teve that ADIAR O Sonho POR Mais Um ritmo.
"Um amigo pediu R $ 4,500 emprestados e NÃO pagou. Aí eu tiva that Parar a Faculdade do Pará juntar Mais Dinheiro parágrafo Poder Pagar o Curso todo ", lembrou.
De Bicicleta
Em 2012, Joaquim retornou à Graduação e NÃO Parou Mais. Todos Os Dias ELE Fazia o Trajeto de Sua Casa Até um Faculdade, em Vitória, com SUA bicicleta em hum Percurso de 42 km.
E Engana-se quem de PENSA that com o diploma de uma saga de superação de Joaquim Chega ao Fim. Os Olhos do Bacharel em Direito estao voltados para o Futuro. 

Seu Próximo Objetivo é ser Aprovado Pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Em SEGUIDA, pretende se tornar delegado. 
"Quando eu leio uma Constituição sem Artigo quinto, that that fala todos TEM DIREITOS Iguais, Vejo Que Tem Muita Coisa boa Nela e eu gostaria de contribuir parágrafo ISSO".

Joaquim Pedala de Todos os Dias Atrás do sonho de Ser delegado (Foto: Fernando Madeira / A Gazeta)
Post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.