Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

sábado, 29 de setembro de 2018

BRASIL TEM 11 NEGROS ENTRE OS MAIS INFLUENTES DO MUNDO, SEGUNDO ONU


BRASIL TEM 11 NEGROS ENTRE OS MAIS INFLUENTES DO MUNDO, SEGUNDO ONU
por Duda Buchmann
Blogueira que gosta de falar do mundo feminino, principalmente da mulher negra e das inspirações que relevem a autoestima dessas | @negraecrespa | negraecrespa.com
É Brasil! 
Tem muitos negros trabalhando por nós nesse país e que bom que são valorizados mundo a fora.

Sim, são ONZE brasileiros entre os 100 negros mais influentes do mundo fora da África segundo a lista do MIPAD (Most Influential People of African Descent), da ONU, entre eles CINCO MULHERES! 
No ano passado mostrei que Taís Araújo, Lázaro Ramos e Adriana Barbosa estavam entre os três negros mais influentes e agora esse número aumentou.
O MIPAD lista 200 negros (100 africanos e 100 fora da África) abaixo dos 40 anos atuantes em causas negras ou representativos em categorias como política, negócios, mídia e humanitarismo. 
A ideia da homenagem é construir uma rede mundial desses influenciadores para alcançar as metas da International Decade for People of African Descent (2015 – 2024), década Unidas com foco nos afrodescendentes e seus direitos declarada pela ONU.
Os eleitos serão homenageados nesse final de semana em Nova Iorque, além da cerimônia terão encontros antes e depois para discussões.

Vamos aos brasileiros da lista?
#1 Kenia Maria
Atriz, escritora, defensora da ONU Mulheres e youtuber no canal Tá bom pra você?, que trata de questões de racismo com toque de humor.

#2 Erico Brás
Ator e conselheiro do Fundo de População ONU Brasil. 
Além de participar do canal de Kenia Maria (anterior), sua esposa.

#3 Djamila Ribeiro
Filósofa, pesquisadora, escritora e uma das principais ativistas do feminismo e direito dos negros no Brasil.

#4 Nina Silva
Fundadora do D’Black Bank, banco social de conexão entre empreendedores e consumidores negros.

#5 Lisiane Lemos
Especialista em B2B (business-to-business). 
Citada pela Forbes Brasil como umas das principais lideranças jovens do país por suas atividades relacionadas à inclusão de mais negros nas empresas.

#6 Paulo Rogério Nunes
Publicitário e empreendedor, cofundador do Instituto Mí­dia Étnica, do Portal Correio Nagô e da consultoria para negros, Vale do Dendê.


#7 Danilo Rosa de Lima
Mestre em Políticas Públicas de Educação e ativista. 
Trabalha na Educafro, no Fórum Nacional de Juventude Negra e no Coletivo Nacional de Juventude pela Igualdade Racial.


#8 Rene Silva
Criou o jornal “Voz das Comunidades”, narrou pela internet a ocupação do Morro do Alemão (RJ, 2010). 
Trabalha em projetos nas favelas da Rocinha, Complexo da Maré e Cidade de Deus.

#9 Stephanie Ribeiro
Ativista feminista e pelos direitos dos negros, é colunista de diversas publicações brasileiras, como Gelédes, maior portal negro online.

#10 Emicida
Cantor, compositor, produtor musical e desenhista. 
Seus versos são altamente politizados e são ecoados pelo país inteiro, além de ter uma marca de roupas própria que dá voz a periferia.

#11 Marcus Vinicius Moreira Marinho
Jornalista e diplomata do Ministério das Relações Exteriores.

TIMÃO!
@negraecrespa

post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.