Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

domingo, 20 de setembro de 2015

Você realmente é uma feminista ou está sendo uma tremenda idiota? Tire a dúvida.



A misandria, o feminismo e fazer o discurso Ódio.
O Conceito de misandria NÃO necessariamente Precisa remontar Às táticas feministas de Combate ao discurso machista moderno, Porque QUALQUÉR Que atitude POSSA Ser Considerada de Ódio AOS Homens (fazer sexo masculino) E misândrica. 

Sem contexto do feminismo, porem, that nsa INTERESSA Neste texto, misandria E MUITO MAIS Definida Como Uma Prática Que pretende combater o discurso machista e patriarcal da sociedade Que se propaga, infelizmente, NÃO APENAS POR Meio dos Homens, mas also das Mulheres.
Neste SENTIDO, o Conceito fazer senso Comum de misandria Como "Ódio AOS HOMENS" Não É USADO, parágrafo estas feministas, Como hum Ódio dirigido um hum individuo, mas Ao homem enquanto "Instituição política": Aquele portador do Direito de FALAR, do Direito de legislar, do Direito de Agir. 

E Sabido Que Nossa sociedade AINDA NÃO atingiu o Patamar da Igualdade de condições Entre Homens e Mulheres. 

ASSIM, de a Acordo com Feministas como misândricas, combater o discurso machista E UMA Tentativa de aniquilar uma Ideologia machista. E Um Ódio fundado em Todo o tipo de Violência Que as Mulheres sofreram em prol da Manutenção da Estrutura (ideológica e discursiva, mas com Reflexos Práticos Bastante visíveis) machista e patriarcal Que Funciona Porque beneficiá OS Homens enquanto classe Política.


Enquanto como Diversas Formas de misoginia (Ódio e Violência contra a mulher) se manifestam nenhum cotidiano, vitimando milhares de Mulheres Pelos Mais Diversos methods (agressões verbais, Físicas, espancamentos, assassinatos, criminalização do aborto, culpabilização da Vítima, Discursos opressores e TODO o tipo de Violência simbólica ou Não), o campo de Batalha das misândricas E discursivo. 

ISSO Significa Dizer Que um misandria enquanto Tática feminista se propõe a criticar, um Princípio, machistas e patriarcais Discursos e PESSOAS that reproduzem Esse discurso, mas NÃO EXISTE na sociedade enquanto Prática de opressão, Porque Não É Real Como uma misoginia. 

Além Disso, um misandria E entendida Como Uma Prática de Defesa e empoderamento de Mulheres Vítimas de abusos e NÃO Como Uma Tática feminista OBRIGATÓRIA.
Fazendo hum Processo de Pegar uma parte cabelo todo, um misandria parte do Princípio that that atitudes como um homem Teve como seriam mesmas that Outro homem térios, Uma Vez Que estao todos interligados e abençoados cabelo discurso patriarcal that protegido OS Homens na sociedade. 

Entao, se um homem foi Capaz De Dizer OU Fazer determinada Coisa, de Todos os Outros seriam. 

E se eu Posso odiar um homem cabelo Que ELE fez Comigo, eu Posso odiar a todos Porque todos seriam Iguais, agindo Dentro do Padrão de Comportamento MESMO ditado Pelas Práticas Sociais. 

Ê ê Neste Ponto Que Eu afirmo Que, enquanto feminista, Não endosso uma misandria. De: Não condeno e NÃO deslegitimo, Mas Não adoto Como Prática Minha.



E ISSO NÃO Porque Eu Não tenha empatia Pelas Vítimas do machismo opressor (tendão MESMO eu Sido Uma delas Já that nasci mulher, com uma sorte de nascer cis, branca, heterossexual) OU Porque NÃO entenda o empoderamento Que ISSO PODE NAS Gerar vitimas OU MESMO Porque Queira Homens defensor OS e me compadeça das lágrimas do sexo masculino.
Se, Por Um Lado, de Todos os Homens se beneficiam com o discurso do patriarcado, ISSO NÃO Significa Que todos se sintam confortáveis ​​enguias com uma opressão contra as Mulheres. 

Aquilo Que se entende POR categoria política "homem" Não É APENAS POR Homens formada, mas por mulheres that replicam e endossam Discursos do patriarcado. 

Não É de Hoje that Nós, feministas, nsa revoltamos milhares contra de Discursos repetidos Pelas bocas daquelas Que gostaríamos de representar also: "mulher TEM Que se dar Ao valor", "Aquela mulher NÃO vale nada", "mulher que Faz x OU y merece se ferrar "Diante de e ASSIM POR. 
Um Exemplo Que Eu Acho interessantíssimo da perpetuação do discurso machista São como chamadas "Revistas Femininas", Mulheres Escrita POR, Mulheres para, com Discursos Que atribuem e perpetuam Mais AINDA Papéis de Gênero submissivos ("uma SEJA Esposa Perfeita: boa de cama, mesa e banho "," Agrade Seu homem "," 35 Posições that Vao lev-lo à loucura "e ASSIM POR Diante) NUMA Época em that Mulheres Já sonham com Outro tipo de vida há Muito tempo.
Este tipo de discurso, evidentemente, E combatido Pela misandria also. 
Páginas misândricas, Como um "Feminazi roubou o meu sorvete", se valem de impressões de bobagens faladas tanto POR Homens Quanto por mulheres (e quanta bobagem!) E se propõem a Mostrar Como Aquele discurso de e pobre, or contraditório, or opressor, enfim , o Quanto Aquilo NÃO Faz SENTIDO. 
Na Maior parte do tempo, E engraçado ver como PESSOAS Como pensam de hum jeito torto. 

Por Lado Outro, há Conteúdos misândricos that APENAS perpetuam papeis de Gênero e eu mesma NÃO Consigo me Sentir representada POR ISSO.


Acredito Que Existe hum Perigo nenhum Fato de TRATAR indivíduos massificadamente, agrupando todos EM homogêneos grupos supostamente. 

"Os Homens cis" Não São hum coletivo homogéneo, a UMa São infinidade de Pessoas COM vivencias, Experiências, Esperanças, Opiniões, Discursos that PODEM OU NÃO se sobrepor, PODEM OU NÃO se contradizer. 
De: Não Acredito em "Homens OS" enquanto categoria, faça MESMO jeito that repudio a ideia de "as Mulheres" enquanto categoria, OU "Judeus OS", "gays OS", "Os Pobres", "Os coxinhas". 
E prerrogativa de da IDEIA de categorização Uma homogeneização Que passe POR Cima das Diferenças. 

SE OS somos contra Papéis de Gênero binarios, contra uma binaria Sexualidade, contra uma Imagem tradicional de Família (papai, mamãe e casal de Filhos), E Porque somos contra a homogeneização e simplificadora Porque entendemos Que É na Diversidade Que Acontece uma graça. 
Ora, POR Mais terríveis e atrozes Que possam sor como atitudes machistas, e POR ELAS filosoficamente Mais que estejam ligadas EAo Homens, Não É um de Todos os Homens. 
Supor Que um homem agiria da MESMA forma that Outro homem agiria E Supor Uma homogeneização that NÃO EXISTE e Praticamente Supor Que o individuo E assujeitado e incapaz de Pensar, Agir e responder POR si proprio.
Além Disso, E OS that Fato Homens São Vítimas de Violência POR parte de Homens e Mulheres, notadamente dos that propagam o discurso patriarcal. 
Já Ouvi Diversos relatos de Homens Forcados a transar e Que se sentiram mal POR ISSO, Homens that were ridicularizados POR NÃO sabre x OU y que supostamente um homem Deveria saber OU POR Estar fóruns de QUALQUÉR tipo de Padrão do that "se espera de um homem ". 
Nao Estou defendendo lágrimas masculinas: Estou dizendo that when eu Pego hum Ser Humano Que foi Vítima e ridicularizo um Situação (QUALQUÉR Que seja) Que o fez se Sentir oprimido e, AO inves de tentar entendre e Ajudar, faço ELE de mártir POR Todo o Sofrimento that (Outros) Homens causaram as Mulheres, eu Estou tendão Uma atitude nada empática e de forma Alguma contribuo com uma Mudança do Mundo. Contribuo pra CRIAR UM traumatizado Que Sente Que Não Tem Apoio em lugar Nenhum. 

E ISSO PODE Gerar Nele Ódio, num ciclo sem fim ...
Se Existe hum Objetivo Ao qua eu, mulher enquanto, feminista, vegetariana, esquerdista etc quero Chegar, ELE É O FIM da opressão contra Toda e QUALQUÉR categoria, SEJA ELA um Minoria UO uma maioria, SEJA ELA uma classe fazer opressor UO uma classe fazer oprimido. 
Acredito Profundamente Que Homens e Mulheres merecem o MESMO Tratamento em todos OS Ambitos e sonho com O Fim da opressão dos papeis de Gênero Homens e Mulheres cis e trans. 
E Claro Que OS Mascus that infernizam a vida das feministas estao Completamente errados e merecem punição POR ISSO. 
Mas a maioria das Pessoas Que repete Discursos Só O Faz Porque Estes Discursos estao enraizados NAS SUAS Próprias crenças e Nunca refletiram Sobre ISSO. 
Neste SENTIDO, OUTRAS Vertentes do feminismo (Não OU radical) procuram, SEM Ódio CATEGORIAS contra UO indivíduos, PROMOVER o debate. 
Acredito Que, Por Meio da argumentação e da Nossa Própria Prática, Podemos Mudar como atitudes dos Outros sem Violência.
E principalmente Não gosto da ideia do oprimido Querer se tornar opressor.
Para saber mais:

post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.