Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Dica do Blogueiro.


A já aclamada obra, Preconceito linguístico, do autor Marcos Bagno, mudou de casa e agora é publicada pela editora Parábola Editorial. 

Preconceito Linguístico teve sua primeira edição em 1999 e vendeu até hoje cerca de 400.000 exemplares.


A obra chegou à editora em fevereiro de 2015 em sua 56ª edição e foi totalmente reformulada. 

Apresenta nova capa, novo projeto gráfico e novo conteúdo. 

Os dados estatísticos foram todos atualizados, novos textos foram incluídos e as análises presentes no texto foram aprofundadas. 

Para quem já leu a obra, o autor diz que nesta nova edição o livro revelará inúmeras surpresas.

ISBN: 9788579340987
Preço: R$30,00
352pp | 12X17 | Brochura
A obra incorpora as discussões e propostas das ciências da linguagem e da educação. Marcos Bagno reitera seu discurso em favor de uma educação linguística voltada para a inclusão social e pelo reconhecimento e valorização da diversidade cultural brasileira.
O preconceito, seja ele de que natureza for, é uma postura individual diante do outro. 

No entanto, quando essa postura se transforma em atitude, ela se torna discriminação e esta tem de ser alvo de denúncia e de combate.
Preconceito linguístico divulga e milita em favor da importantíssima questão de que toda cidadã e todo cidadão que frequenta a escola (pública ou privada) deve receber uma educação linguística crítica e bem informada, na qual se mostre que todos os seres humanos são dotados das mesmíssimas capacidades cognitivas e que todas as línguas e variedades linguísticas são instrumentos perfeitos para dar conta de expressar e construir a experiência humana neste mundo. 

post: Marcelo Ferla 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.