Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Imagens.


GALERIA DOS ARCOS MOSTRA A VIDA DE CADEIRANTE.
A Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia da Secretaria da Cultura de Porto Alegre inaugura em 10 de dezembro de 2014, às 19h30, a exposição "Meio Fio – Vida de Cadeirante”,  de Tadeu Vilani e Jorge Aguiar, que ocupará a Galeria dos Arcos (térreo da Usina do Gasômetro) até 25 de janeiro.
O projeto fotográfico teve início em janeiro de 2012, quando os fotógrafos Jorge Aguiar e Tadeu Vilani, perceberam a dificuldade encontrada por um casal de cadeirantes para se locomoverem utilizando transporte público, já que os ônibus não estão preparados para transportar dois cadeirantes na mesma viagem. 

Com a proximidade da copa do mundo de futebol no Brasil, decidiram contar como é o cotidiano da vida de um cadeirante.
Para a execução deste trabalho, os fotógrafos acompanharam durante dois anos o casal Lino e Adriana, de Alvorada; Marcos que vive no Porto Seco, vendendo balas pelas avenidas; Vanderson, um jovem do bairro Bom Jesus, esgrimista, promessa para o esporte brasileiro e, finalmente, a Minéia, que reside no bairro Liberdade, próximo a Arena do Grêmio.
Os fotógrafos citam as palavras de Lino, que os marcaram profundamente durante esta empreitada: "A deficiência das pessoas é não aceitar o outro do jeito que ele é".
Tadeu Vilani atua há 18 anos no jornal Zero Hora, começando a exercer a profissão na sucursal de Santo Ângelo, posteriormente em Passo Fundo e, desde 2008, em Porto Alegre. 

Paralelamente ao fotojornalismo, desenvolve documentários fotográficos no Rio Grande do Sul.
Jorge Aguiar é natural de Porto Alegre e atua há 40 anos no fotojornalismo.

Desde 1996, desenvolve o projeto Luz Reveladora Photo da Lata, ministrando oficinas de Pinhole a jovens e adultos em áreas de vulnerabilidade social, onde também realiza projetos fotodocumentais. 







Meio Fio – Vida de Cadeirante
Jorge Aguiar e Tadeu Vilani
Abertura 10 de dezembro de 2014, às 19h30
Visitação até 25 de janeiro de 2015, de terças a domingos
Galeria dos Arcos - térreo da Usina do Gasômetro
Informações: 3289 8133

post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.