Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Apoio essa luta!!!!


Musicoterapia a serviço do tratamento de câncer.


Para enfrentar uma doença como o câncer, toda a ajuda é bem vinda, principalmente, quando esta ajuda pode auxiliar na promoção do suporte emocional que os pacientes precisam durante o tratamento. 

Neste contexto, a musicoterapia surge como uma terapia alternativa para que pessoas que estão vivendo a luta contra o câncer troquem experiências, busquem forças e extravasem sentimentos. 

Desde o dia 04, os pacientes da Unidade de tratamento de Câncer (Unacon) em Bagé, através do Centro Integrado de Oncologia e Mama (CIOM), estão tendo acesso a sessões de musicoterapia com a profissional Ana Maria de Souza Delabary em parceria com o Da Maya Espaço Cultural.
Atuando na área há 16 anos, a musicoterapeuta Ana Maria de Souza Delabary conta que o primeiro benefício proporcionado pela terapia aos pacientes é o ganho de um espaço de expressão de sentimentos.

Ela destaca também que o trabalho realizado no Unacon começa através da sensibilização e aproximação dos pacientes que estarão realizando simultaneamente as sessões de quimioterapia e a sessões de musicoterapia. 

Após, a proposta é que as atividades possam ser realizadas no Da Maya Espaço Cultural com o objetivo de proporcionar um apoio alternativo para a promoção da saúde do paciente através da música e do convívio com outras pessoas que estão enfrentando a mesma situação.
“Estamos iniciando uma aproximação dos pacientes, queremos que eles percebam os benefícios da musicoterapia e sintam-se encorajados a participar da proposta de realizar as sessões no Da Maya Espaço Cultural que é um espaço de promoção da saúde, educação e bem estar. E, já na primeira sessão, obtivemos ótimos resultados com a participação e integração de todos”, destaca Ana Maria.



As atividades foram iniciadas na terça-feira junto ao Unacon, que atende pacientes em tratamento quimioterápico contra o câncer de toda a região. 

Paralelamente, está sendo realizado o levantamento dos pacientes em condições físicas e psicológicas para participar das atividades.

post: Marcelo Ferla
fonte: UNACON 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.