Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Dica do Blogueiro.



A Pasárgada de Boaventura de Sousa Santos é carioca e tem nome: Jacarezinho.
Autor português lança O direito dos oprimidos, sua tese de doutorado.
Uma análise sociológica do direito informal e da resolução de litígios na favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro. 

Esse é o tema de O direito dos oprimidos (Cortez Editora), do português Boaventura de Sousa Santos. Escrito em plena ditadura militar, nos anos 1970, é a primeira vez que o livro é lançado no Brasil.
Este é o primeiro volume da coleção Sociologia Crítica do Direito. Trata-se de um conjunto de livros em que Boaventura publicou nas últimas quatro décadas sobre temas de sociologia do direito. Neste volume, o autor aborda o seu primeiro estudo, a tese de doutoramento defendida em 1973 na Universidade de Yale (EUA).
O trabalho de campo se deu na favela do Jacarezinho, do Rio de Janeiro. Mas, para proteger seus interlocutores que generosamente o tinha acolhido, deu o nome fictício para a região estudada de Pasárgada, retirado de um poema de Manuel Bandeira.
Sobre o autor
Boaventura de Sousa Santos é sociólogo, doutorado pela Universidade de Yale, é Professor Catedrático da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Distinguished Legal Scholar da Universidade de Wisconsin (EUA). Diretor do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, onde dirige também o Observatório Permanente da Justiça.
Sobre a Cortez Editora
A Cortez Editora, há mais de trinta anos atuando comprometida com a Educação de todos, acredita na Literatura como caminho para revelar novos olhares para o mundo e propiciar vivências inesquecíveis aos leitores em formação.

Assim, há dez anos traduz ideias e sonhos em livros, editados com beleza e cuidado para encantar crianças, jovens e adultos, compondo nosso segmento de Literatura Infantil e Juvenil. Nosso catálogo já ultrapassa os trezentos títulos, com a participação de novos e conceituados autores e os mais expressivos ilustradores do país, sempre atentos aos temas importantes para a formação cidadã, crítica e reflexiva.
Serviço
O direito dos oprimidos
Autor: Boaventura de Sousa Santos
Preço: R$ 74,00
Páginas: 456
Cortez Editora – 2014
www.cortezeditora.com.br
Marcelo Ferla


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.