Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Coisas bacanas.


Sprout – O lápis que se planta.
O Sprout é um lápis que, quando fica demasiado curto para escrever, pode ser semeado e dar origem a uma planta.

A ideia e o seu desenvolvimento tiveram a assinatura de três estudantes do Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos EUA, ao ser-lhes proposto um trabalho no qual teriam de apresentar um produto de escritório sustentável para o futuro.
“O lápis que quer ser uma planta…”
O negócio atraiu desde início o público devido à ideia da “reutilização de um produto tão comum e útil”. É, segundo os seus criadores, um produto “muito versátil utilizado por homens, mulheres e crianças de todas as idades”.

Sprout é um lápis de cedro de alta qualidade com uma cápsula na ponta que contém sementes. Quando a cápsula é exposta à humidade, começa a degradar-se e liberta a semente que depois começa a germinar.
As sementes são orgânicas, e cada lápis contém um mínimo de quatro sementes, dependendo do tipo da erva.
Como funciona o lápis Sprout?
  
1. Usar e afiar o lápis.
2. Quando fica demasiado pequeno colocar a ponta em terra, com o bico para fora.
3. Regar regularmente, colocar ao sol direto e esperar 14 a 28 dias.
4. Deixar crescer, depois é só colher e utilizar as ervas na cozinha!
“Em apenas seis meses vendemos mais de 300 mil lápis Sprout, sendo que as encomendas são por toda a Europa, tendo havido um crescente interesse em Itália, Espanha, Grécia e Portugal”.
Os lápis Sprout dão-nos onze plantas à escolha: sete ervas aromáticas (endro, manjericão, tomilho, sálvia, alecrim, coentros e hortelã), duas flores (calêndula e malmequer) e dois vegetais (pimento-verde e tomate-cereja).

O manjericão é o único dos onze tipos de lápis que cresce bem dentro de casa. Portanto, o lápis deve ser plantado ao ar livre, assim que começa a crescer.


Marcelo Ferla
fonte: sprout

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.