Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Inacreditável.


Serra gaúcha é principal destino no Estado para trabalho escravo
Em relação ao crime de venda e tráfico de crianças, a Polícia Federal registrou casos de aliciamento em Porto Alegre, São Borja e Uruguaiana
 Estudo do Ministério da Justiça divulgado nesta sexta-feira apontou a Serra Gaúcha como principal destino no Estado de pessoas traficadas para trabalho escravo. A pesquisa identificou que a exploração ocorre em áreas rurais, em municípios como Vacaria, Bento Gonçalves e Garibaldi.
Os trabalhadores são aliciados em Estados como Bahia, Goiás e São Paulo e levados para o Rio Grande do Sul. A pesquisa também verificou municípios gaúchos onde ocorre aliciamento de pessoas para fins de exploração sexual: Porto Alegre, Caxias do Sul, Santa Maria, Uruguaiana e Passo Fundo. Em relação ao tráfico de pessoas dentro do país, para exploração sexual, as pessoas são levadas para cidades de fronteira como Uruguaiana e Santana do Livramento.
Em relação ao crime de venda e tráfico de crianças, a Polícia Federal registrou casos de aliciamento em Porto Alegre, São Borja e Uruguaiana. Na avaliação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, os dados apresentados na pesquisa são importantes para orientar ações do governo federal de combate ao tráfico de pessoas. Já em relação ao tráfico internacional de pessoas, os principais destinos são Espanha, Itália e Portugal.

Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.