Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

terça-feira, 25 de junho de 2013

Falando nisso.


Thomaz Napoleão é Diplomata na empresa Ministério das Relações Exteriores do Brasil, Professor (International Politics) na empresa CURSO ATLAS e Fotógrafo na empresa Thomaz Napoleão Photography.
Anterior: Ministério da Educação do Brasil e United Nations Association of the United States of America.

Thomaz Napoleão - diplomata.
Há muitas décadas o Brasil não flertava tão abertamente com o fascismo.

Sim, fascismo. Um termo que não se usa gratuitamente, mas que agora cabe invocar.
A rejeição intransigente de todos os partidos; a promoção de um nacionalismo etéreo e solene; o emprego de táticas coercitivas nas ruas; a glorificação de causas moralistas e supostamente apolíticas ("contra a corrupção"); a personificação e a sacralização da pátria ("o gigante acordou!"); a legitimação da violência como modus operandi da disputa política; e o ataque (físico e simbólico) às instituições do debate e da democracia. Tudo isso já aconteceu antes no Brasil.

Querem queimar o Congresso? Pois lembrem-se do incêndio do Reichstag - e do que veio depois.

Estamos mais perto de 1937 que de 1968. É isso o que queremos?

Postagem de Thomaz Napoleão no Facebook em sua página pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.