Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Brasil desconhecido.


Manuela d’Ávila pede informações à Brigada sobre ameaça de agressão e concurso para servidores.

Deputada do PCdoB protocolou os dois pedidos nesta segunda-feira (18). (Foto: Guilherme Santos/Sul21).
A deputada estadual Manuela d’Ávila (PCdoB) protocolou, nesta segunda-feira (18), dois pedidos de informações junto ao Comando Geral da Brigada Militar do Rio Grande do Sul. 
O primeiro trata de um vídeo, gravado por uma mulher que se apresenta como sargenta da Corporação, ameaçando “derramar sangue” de manifestantes que forem a Porto Alegre para acompanhar o julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dia 24 de janeiro, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).
No vídeo, ela fala do julgamento e faz um desafio aos manifestantes: “Venham, que aqui vocês vão ver o que é o verdadeiro sangue farroupilha. 
Venham mortadelas, venham muitos porque aqui não vai ter ‘mi-mi-mi’, não vai ter choro. 
É linha, pau, gás e bomba. É força e honra, sempre”, afirma.
O pedido de informação é para saber, especificamente, se a autora do vídeo é realmente oficial da Brigada Militar do Rio Grande do Sul e, caso positivo, quais providências serão tomadas acerca da postura e ameaças da mesma.
O segundo pedido de informação indaga sobre as providências que estão sendo tomadas em relação às questões do concurso realizado no último domingo (17) para a contratação de novos servidores para a Instituição. 
Candidatos relataram indício de propaganda política favorável ao governo do Estado e ao governo federal, o que violaria o princípio da impessoalidade.

post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.