Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Daniella Zalcman


Projeto destaca as mulheres fotógrafas que estão documentando nosso mundo.
por: Redação Hypeness

Apenas 15% das fotos que concorreram aos prêmios World Press Photo foram feitas por mulheres nos últimos cinco anos. 
Os dados são do New York Times e escancaram o abismo de desigualdade de gênero que ainda vivem as mulheres que escolhem a fotografia como profissão. 
Uma delas, porém, decidiu fazer mais para avançar nesse sentido, criando um banco de dados de mulheres fotógrafas em diversas regiões do mundo.
O Women Photograph foi criado pela fotógrafa documental Daniella Zalcman para promover o trabalho de 400 fotojornalistas de 67 países – mulheres, transgêneros e sem conformidade de gênero estão incluídas na iniciativa. A ideia é que o site sirva como uma ponte entre as profissionais e pessoas que precisem contratá-las.
Se a princípio isso não irá resolver o problema da desigualdade de gênero no ambiente profissional sozinho, ao menos o projeto evitará que uma publicação possa justificar a ausência de fotojornalistas mulheres para realizar a cobertura de uma notícia.  
No diretório, há mulheres de países como Arábia Saudita, Estados Unidos, Suécia, Quênia, México, entre outros. 
Há também algumas fotógrafas que atuam no Brasil.
O trabalho de algumas destas mulheres pode ser conferido abaixo, enquanto suas informações completas, incluindo site, localização e contatos podem ser encontradas no WomenPhotograph.













post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.