Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

FOTÓGRAFA RETRATA MOVIMENTOS DA YOGA INSPIRADOS EM ANIMAIS.


FOTÓGRAFA RETRATA MOVIMENTOS DA YOGA INSPIRADOS EM ANIMAIS DE UMA MANEIRA SUPER ORIGINAL.


Aposto que você já reparou nos movimentos de vários bichos como cães e gatos.
Eles têm muito a nos ensinar quando o assunto é saúde.
Espreguiçam-se várias vezes ao dia, alongam as curvas do corpo, mantém sempre a serenidade e a calma. Hoje existem diversas modalidades de exercícios inspirados justamente nisso.
A ginástica natural, por exemplo, é uma prática que tem como base, sobretudo, na sabedoria dos animais.
Com intuito de combater o estresse e condicionar o corpo de maneira bem humorada, essa atividade vem aos poucos fazendo parte das academias e da vida das pessoas.
A Yoga, o Tai Chi, por exemplo, também simulam os movimentos do reino animal, além de combiná-los com técnicas de respiração e concentração.
Foi pensando exatamente isso que a fotógrafa Moriya Neva de Tel Aviv, Israel, decidiu retratar em sua série Simple Yoga with Jack.
Com a ajuda de sua professora de Yoga Jacqueline Dawn Logan-Elhalal, Moriya traz vários movimentos da Yoga inspirados em objetos e animais – de uma maneira original.
Tem cachorro, pavão, camelo, sapo, peixe, compasso, arco e flexa e mais. Para você tentar treinar em casa.
Inspire-se:












post: Marcelo Ferla

Carol T. Moré é editora do Follow the Colours. Cores, internet, design, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.