Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

O perigos no facebook, redes sociais e aplicativos.


Perigos do facebook e redes sociais.


Olá membros da trupe.
Sim, sim, estou de volta com textos autorais depois de avalanches de materiais alheios, mas não menos importantes. 
Enfim, ai que delicinha estou de volta. 
Vamos lá. 
Hoje pela manhã, mais especificamente, bem cedo da manhã, abri meu face e fui ver as solicitações de amizades, curtidas, comentários e blá, blá, blá.
Nas solicitações havia uma moça, vejam vocês trupe, chamada Lilian Hall, linda, mas imaginem uma mulher linda, morena, olhos azuis, tatuada, moradora de Texas State e que trabalha para o xhamister porn, um site pornô que já usei vendo muitos vídeos de lá, eis que estou solteiro e gosto da coisa, afinal sou homem e tenho necessidades que este corpinho hétero e que gosta da coisa pede, assim como pedem também os corpos homossexuais e todos corpos humanos de todos os gêneros, cada qual na sua medida.
Ela me queria, e ainda mais, falando em português e dizendo que estava em Porto Alegre querendo marcar um encontro.


Ah sim, importante (este escritor medíocre não usa expressões assim por ser homofóbico, jamais).
Um parêntese. 
O office não reconheceu as palavras hétero e homofóbico, que mundo é este, tudo errado.
Continuando.
Fiquei pasmo, mais pasmo do que já estava pasmo, pasmadão, e digo isto não pelo trabalho da moça, não é o caso, mas por não ser a primeira vez que coisas assim acontecem comigo, já tinham acontecido de outras formas, digamos como testes de tentação, muito mais convincentes do que este, como solicitações feitas por menores de idade apetitosas para pedófilos filhos da puta, por exemplo, mulheres brasileiras objeto de desejo de qualquer cara (machista isso mas enfim). 
Mais do que isto, não há menores apetitosas e sim crianças que devem ser respeitadas por mais desenvolvidas que sejam física e intelectualmente, assim como qualquer mulher em qualquer idade.
Fora pedofilia e a cultura do estupro!!!
Bem, devemos considerar que estes tipos andam dentre nós nas redes, e além deles mulheres e homens importados com nomes em língua oriental (muitas línguas do Oriente Médio, a mais comum), transexuais, travestis, tudo para todos os gostos.
Observação importante: nada tenho contra ninguém que seja e escolha sua opção e gênero sexual, viva a diversidade de gêneros, desde que seja uma pessoa de verdade e sem más intensões.
Mesmo assim, fiquei pasmo, estou pasmo, pasmadão como disse anteriormente, pois, ai está o salto com a vara da formiga olímpica. 
Explico.
Voltando a porn actress, a morena Lilian, a capa de perfil usada por ela era uma bunda perfeitamente photochopada (inventei essa palavra) e ela com seus olhos azuis como o mar de Fernando de Noronha e seios colossais como o tórax de Bane (inimigo do Batman), ou seja, uma fêmea perfeita para um macho sedento e desesperado, conceito bem machista confesso, sem falar naquela bunda ultra perfect, maravilhosa, que sim, existe, mas não para mim, um simples mortal, até porque bundas daquele tipo, especificamente daquele tipo e como estava posta lá, gostam de coisas que não tenho e, se pertencente àquelas que gostam de coisas que tenho e de quem sou, ainda não tive essa sorte, mesmo que  de forma casual.
Mais e o salto com vara da formiga Olímpica Marcelo?


Saltemos. 
O aviso para todos que continuam "carentes", bem como àqueles que não estão mais desesperados por uma companheira(o) bacana, e que estão mais calmos e na paz nesta procura, mas que não devem baixar a guarda.
Senhoritas, Senhoras, Senhores e amigos(as), assim como gays que me amam e eu os amo.
Esta, definitivamente, não é a forma certa de estar gostando de alguém e testar se ele(a) é uma pessoa tarada ou não, fiel ou não, doente ou não, nem tão pouco, a forma correta de se testar o caráter de alguém, pois trata-se de um método falho e infantil, para os bons, do bem.
Digo isto, porque minha opinião é no sentido de duas únicas hipóteses.

Primeiras, os Crackers.
Apesar de alguns serem do mau, a maioria, e eu nunca fiz nada para eles, que eu saiba, mesmo assim, estes sempre estarão tentando foder com sua vida de alguma forma, possuem isto como meio e combustível de suas vidas, sabemos disto.
A aplicação deste conhecimento golpista por parte deles se dá sempre, a partir de informações, qualquer informação que estes possam retirar no momento em que você ai, aceita seus convites por achar que a parada toda é real.
Digo isto porque Lilian, a morena espetacular, é uma criação, sim, ela existe, mas no meu imaginário e se encaixa, se apresenta da forma mais perfeita exatamente como aparece no melhor dos meus sonhos, preciso saber que não é ela que está ali se é que me entendem.
Mas há algo óbvio em minha primeira tese. 
Esta primeira hipótese é um tanto quanto ultrapassada, talvez sequer exista hoje em dia.

Modernidade nas formas de convencimento
Vamos lá né gente, um Chacker casca grossa ou nem tanto, não precisa te incluir em uma lista do facebook para invadir seu computador, ele invade e pronto.
Tese derrubada.
Bom por um lado, mas uma merda por outro.
Estamos desprotegidosss!!!!!
Mas para os com conhecimento suficiente para causar prejuízos graves a nós, o facebook é um prato cheio para os novatos na arte de prejudicar pessoas.

Segunda tese. Acho que esta vai.

Golpistas.
Estes sim são os tubarões grandes e com mordidas fatais.
São estas pessoas as quais você estabelece um tipo de relação que vai se desenvolvendo, e se torna um pouco mais íntima em uma rede social ou aplicativos, e estas, por motivos variados, se envolvem intensamente com você, autorizada por vocês, que ao cair na lábia eficaz de um profissional em foder sua vida, pode-se dizer que o estrago está feito.
Estes, sejam com perfis masculino, femininos, gays, ou seja lá o que for, podem querer testar você, até onde você pode ir, Você ai, por uma pepeca ou tico a qual já está envolvida com você,muito mais do que deveria ou do que você mesmo gostaria.
Perigo a frente!
Certos sintomas falsos expressados por este perfil fake, como sentir ciúmes de você, de todos do mundo da internet que te elogiam ou curtem suas fotos, demonstrando uma preocupação também falsa, pois todas ações tem o intuito de retirar algo de você, podem ser de todos os gêneros, classes, raças, todos, assim como suas vítimas.
Tudo gira em torno da intenção do convencimento e posterior golpe de qualquer espécie, violentos, de chantagem por você ter compartilhado fotos comprometedoras que envia a esta pessoa (nudes), cotidiano, lugares que costuma ir, enfim.
Você precisa revirar tudo para saber com quem está lidando, um ato que vejo que a maioria das pessoas não exercita. 
Para fins de terminologia, se você quiser trocar a minha pepeca importada por pau, pepeca com piriquita, pau com mareta, por favor, à vontade, todos somos alvos.
A verdade é que este tipo de golpe não escolhe "tipos".
A questão é que, a partir do momento em que isto acontece (Houston i have a problem!!!).
Mas por que Marcelo? 
Porque a pessoa a qual está fazendo isto passou a estabelecer uma relação maior e muito mais profunda do que uma rede social pode dar, mesmo sendo esta a ferramenta, e tudo sem você notar nada, eis que ás pessoas fragilizadas e já convencidas pelo(a) golpista estão sob controle total do(a) golpista, e isto meus caros, não é legal, custa caro, podendo custar até sua vida, literalmente.


Quanto maior a quantidade de informações, maior e mais fatal as consequências deste drama em que você se meteu, e que trás como consequências, já mencionei acima, chantagens, pedido de dinheiro, etc, ou seja, nem o diga se você for casado, eis que a coisa se tornará um inferno e não será diferente ou menos pesado caso você seja solteiro(a).
Mas não estamos totalmente perdidos e não devemos nos tornar paranoicos com isto.

Desde que você, com muita segurança, muita paciência e cuidados mil, principalmente, vocês mulheres,  que de forma lamentável e covarde, infelizmente são as mais atingidas por absurdos, tornem este contato algo mais profundo, com questionamentos pertinentes e inteligentes, desde que prestem atenção na linha de raciocínio e respostas que podem ser contraditórias por parte do(a) golpista, desde que peça uma descrição mais detalhada da profissão que o(a) golpista diz exercer, ou seja, se sempre estivermos ligados em absolutamente tudo que é escrito, no tratamento que recebem, enfim, o perigo pode ser reduzido, sob pena de você chagar a conclusão de que o fake deve ser excluído e bloqueado.
Em sendo sanada todas as possibilidades de algo ruim:

"O ideal depois disto é um encontro real, sempre em local público com milhares de pessoas e segurança para uma avaliação olho no olho".
Marcelo Ferla

Aí, e só ai, você poderá pensar que a princípio, você não está  se relacionando com um fake, mas cuidado, uma pessoa enciumada ( por conta de uma relação que terminou ou algo do tipo) ou com uma pessoa que não seja enciumada, o que se coloca como o ideal, saiba que mesmo assim isso ainda pode ser sinônimo de perigo, pois você ainda não eliminou o fator crime e criminoso.
Ciúmes é o fim, que se registre.

"Relações verdadeiramente boas, bem intencionadas e maduras, bem conduzidas não geram ciúmes, mas liberdade construída com o exercício constante da confiança e lealdade."
Marcelo Ferla

Importante.
Algumas vezes você identifica um suspeito(a), uma vez que já está em avançado grau de relação com esta pessoa, (uma relação até então segura e sem possibilidade de qualquer prejuízo a você) já tendo até a encontrado pessoalmente, transado com ela, enfim, algo bem próximo.
Mas não se iluda, e aqui deve se levar em consideração um cuidado específico. 

"Quanto mais fundo se vai, maior o número de informações e possibilidade de crime, mesmo após o encontro real".
Marcelo Ferla

"É preciso ter em mente de forma o mais lúcida possível e acima de sua necessidade e emoção, que quanto mais intensa a relação, mais alta a oportunidade de crimes violentos e chantagens".
Marcelo Ferla

A intensidade gera mais oportunidades.
Ouro não cai do céu, unicórnios não existem, infelizmente não tenho uma Bat-carverna, nem sou o Batman, o qual sou apaixonado, e pessoas deste tipo costumam trafegar por nosso mundo sem que notemos.
Não somos, na nossa maioria humana, pessoas ruins, o que faz com que caçadores de contatos (pessoas obcecadas por seguidores), coisa que nunca entendi, salvo por motivo de uso das redes sociais como meio de trabalho e sua divulgação,  e que tenham 5000 contatos e até mais de um perfil, como Josefa Cardoso I e Josefa Cardoso II, não podem ser um(a) golpista.
Bullshit caras.
Salvo no caso daquela pessoa não ser uma celebridade ou algo deste tipo, estamos diante de duas coisas:
Primeira: outro(a) Golpista que torna essa uma forma de convencimento mais eficiente. 
Segunda: a menos perigosa, por tratar-se de uma pessoa, na minha opinião, um ser que possui meros aspectos de uma pessoa desesperada e muito solitária, muitos problemas de autoestima e com grandes possibilidades de possuir uma depressão severa ou uma patologia psíquica.
Somos normais, gordinhos, magrinhos, não somos milionários (não que não possamos e não devamos desejar isto, claro que devemos), nem lindos como símbolos sexuais (o que é relativo), ao menos na minha forma de pensar.
Claro que não sou contra o perfeito e sensacional, eles existem e são possíveis.
Por fim uma dica.
Dica é sempre legal.
Verifique de cabo a rabo o perfil da pessoa em questão.
Informações incríveis ou nem tanto, mas bem elaboradas ou a falta total de informações desta pessoa, constando só sua falsa data de nascimento, são alvos de exclusão.
Para isto, aceite a pessoa, verifique os dados, e em sendo o caso a exclua e bloqueie. 
A maioria dos fakes mais desleixados trazem poucas fotos.
Já os mais elaborados, trazem fotos estranhas, tipo várias fadas, mensagens positivas, religiosas, animais lindos, a pessoa em questão em lugares deslumbrantes, corpo escultural, beleza incrível, ou seja, uma forma de passar serenidade e equilíbrio na vida.

De duas uma.
No primeiro caso se faz tudo isto para compor um perfil “sou do bem, não faço mal a ninguém, te quero, sou demais, você tem potencial para me possuir e te quero todinho(a)” e/ou sou a pessoa ideal para você, seu príncipe ou princesa.


E aqui o velho ditado popular, mas não menos eficiente em sua existência milenar.
“Quando a esmola é demais, o Santo desconfia”.
Portanto, sempre desconfie, e, por favor, não deixe, neste caso específico, sua emoção ser maior que razão, ou seja, de preferência não deixe seus desejos mais sedentos foderem com sua vida.
Até a próxima, se cuidem e deixe seus comentários para podermos debater o assunto.

Marcelo Ferla


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.