Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Beth Moon.


Árvores ancestrais: mulher passa 14 anos fotografando as árvores mais antigas do mundo Willian Binder.


PorWillian Binder
A fotógrafa americana Beth Moon passou mais de uma década realizando um dos trabalhos mais originais e deslumbrantes que eu já vi.
Foram 14 anos procurando por grandes monumentos da natureza. 
Beth viajou por todo o planeta para registrar as maiores, mais raras e mais antigas árvores que estão de pé durante séculos.
É olhar para as fotos a seguir e ver que essas árvores ancestrais são tão antigas quanto a própria Terra.

“Uso basicamentre três critérios para escolher determinadas árvores: idade, um tamanho muito grande ou história notável. 
Eu pesquiso as localizações por uma série de métodos: livros de história, livros botânicos, registros e árvores, matérias de jornais e informações de amigos e de viajantes”, diz a fotógrafa.























As fotos que você acabou de ver são apenas uma prévia do livro que reúne todas as fotos de 14 anos de trabalho de Beth. 
“Ancient Trees: Portraits of Time” (Árvores antigas: Retratos do tempo, em tradução livre) pode ser comprado no site da editora Abbeville.
Conheça mais sobre o trabalho da fotógrafa em seu site: BethMoon.com.

post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.