Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Sabia dessa.


SyFy prepara minissérie complementar ao clássico 2001: Uma Odisseia no Espaço.
De Rodrigo Torres

Diretor de Blade Runner e Alien, Ridley Scott produz a adaptação, que será a segunda do baseada na obra de Arthur C. Clarke.


As apostas do canal Syfy na sua programação 2015 vão longe... Rumo ao espaço sideral!
Segundo o TV Line, a emissora encomendou uma minissérie baseada na obra "3001: A Odisseia Final", de Arthur C. Clarke. Publicado em 1997, o livro encerra a saga iniciada em 1968 com o clássico 2001 - Uma Odisseia no Espaço, adaptada ao cinema pelo lendário Stanley Kubrick.
Em comunicado oficial, o SyFy declarou que as reputações tanto de Kubrick, como de Clarke foram os principais parâmetros para levar o projeto adiante. 

A trama tem início com a descoberta do corpo congelado de Frank Poole (Gary Lockwood no filme original) e é dotada de "uma gama extraordinária de personagens complexos, com itinerários conflitantes, visuais deslumbrantes e meditações temáticas obscuras sobre o destino final de toda a Humanidade".


Stuart Beattie (Piratas do Caribe, Colateral) assinará o roteiro e atuará como produtor executivo ao lado de David W. Zucker e ninguém menos que Ridley Scott. 

Autor de Blade Runner e Alien, o Oitavo Passageiro, o diretor nunca escondeu o quanto "bebeu da fonte" de Uma Odisseia no Espaço em sua carreira, e revelou toda sua empolgação em participar desse novo projeto.
"Eu sempre fui fã da extraordinária série 'Odisseia' de Clarke e, certamente, da adaptação de 2001 de Kubrick", disse Scott, que já admitira ter se inspirado em ambos em seu último filme, Prometheus. 

"Eu estou empolgado em ser parte de trazer esse legado para o público e continuar a grande tradição cinematográfica como essa história e seus criadores merecem."

3001: The Final Odissey será a segunda adaptação que o SyFy produz baseado num romance de Arthur C. Clarke: Childhood's End se encontra em fase de pré-produção e também chega à telinha no formato minissérie. 

As atrações se juntam a uma programação consistente do canal, que vive um momento de verdadeira volta às origens em desenvolver apenas séries de acordo com o seu perfil, como é o caso de Dominion, Ascension, 12 Monkeys, Olympus, Z Nation, The Expanse e Hunters.

post: Marcelo Ferla
fonte: adorocinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.