Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Sabia dessa!


Washington, DC tem nova exposição sobre o assassinato de Lincoln.
No ano do aniversário de 150 anos da morte de Abraham Lincoln, a exibição apresenta itens presentes no dia do assassinato do ex-presidente.

Por cima de sua roupa Lincoln usava um sobretudo personalizado pela marca Brooks Brothers especialmente para sua segunda posse. Supostamente feito com uma lã mais fina do que caxemira, o casaco tem bordado em sua parte interna uma águia e as palavras "Um país, um destino". Créditos: Carol M. Highsmith
O Centro de Educação e Liderança de Washington, DC - que junto com os Estados de Maryland e Virginia formam a Região da Capital dos EUA - celebrará os 150 anos do assassinato do presidente americano Abraham Lincoln reunindo pela primeira vez desde 1865 itens pessoais encontrados com ele no momento de sua morte, com a exposição Silent Witnesses: Artifacts of the Lincoln Assassination. 

A mostra, que acontece entre 23 de março e 25 de maio, é uma parceria entre o Ford's Theatre, Serviço de Parque Nacional, Museu Nacional de História Americana e o Centro de Educação e Liderança de Washington, DC.


Lincoln carregava dois pares de óculos e um polidor de lentes, um canivete, um relógio de bolso, um lenço de linho, uma abotoadura de camisa e uma carteira de couro marrom com uma nota de cinco dólares. Ele também portava diversos recortes de jornal, os quais ficarão na Biblioteca do Congresso durante a exposição. Créditos: Rare Book and Special Collections Division, Library of Congress
A exposição terá uma coleção rara de itens presentes no local do assassinato de Lincoln e acessórios usados pela própria vítima, como a sua cartola, abotoaduras de camisa, um sobretudo da marca Brooks Brothers e o conteúdo de seus bolsos, além da capa de veludo preta de sua esposa, Mary Todd Lincoln. Também estarão expostos a pistola Derringer do assassino de Lincoln, John Wilkes Booth, uma carta do Dr. Charles Leale, o primeiro médico a atender o presidente, pedaços dos véus usados por Mary Todd Lincoln e Clara Harris e muito mais.
Indo além de itens pessoais, a exposição também contará com a carruagem que transportou Abraham Lincoln, Mary Todd Lincoln, Major Henry Rathbone e sua noiva, Clara Harris ao teatro. 

O carro estará exposto no Museu Nacional de História Americana também entre 23 de março a 25 de maio de 2015.
Para criar uma conexão com a Silent Witnesses: Artifacts of the Lincoln Assassination, o canal Smithsonian Channel exibirá um especial no mês de abril que contará as últimas 24 horas da vida de Abraham Lincoln, o Lincoln's Last Day.


Abraham Lincoln usou essa cartola de seda para ir ao Ford's Theatre em 14 de abril de 1865. O chapéu (tamanho 7-1/8) foi comprado de um chapeleiro de Washington, DC e Lincoln colocou na cartola uma faixa preta de luto em memória de seu filho Willie. Créditos: Division of Political History, National Museum of American History, Smithsonian Institution.
A Silent Witnesses faz parte do Ford's 150: Remembering the Lincoln Assassination, uma série de eventos especiais que marcam os 150 anos do assassinato de Lincoln no Teatro Ford em 14 de abril de 1865. 

A programação completa conta com o filme The Widow Lincoln; o musical Freedom's Song: Abraham Lincoln and the Civil War; The Lincoln Tribute, um evento entre os dias 14 e 15 de abril marcando a morte de Lincoln; performances como o One Destiny  e The Road From Appomattox; tours a pé como o History on Foot; locais de discussão apresentando historiadores e estudiosos; Remembering Lincoln, uma coleção online de reações pessoais e artefatos que mostram as respostas à morte de Abraham Lincoln.
Silent Witnesses: Artifacts of the Lincoln Assassination
Onde:  Center for Education and Leadership (514 Tenth Street NW, Washington, DC)
Quando: 23 de março a 25 de maio de 2015
Sobre Capital Region USA
Capital Region USA - CRUSA (Região da Capital dos EUA) é uma coalizão de turismo sem fins lucrativos financiada pela Corporação de Turismo da Virginia e composta de Destination DC (Destino DC) e Maryland Office of Tourism Development (Gabinete para o Desenvolvimento do Turismo de Maryland). 

A coalizão também recebe apoio da Metropolitan Washington Airports Authority, órgão responsável pelos aeroportos em Washington. 

CRUSA está sempre se empenhando para aumentar o número de visitantes e o impacto econômico na região através do mercado internacional selecionado ao introduzir programas de marketing inovadores e parcerias com os setores público e privado.

post: Marcelo Ferla
fonte: Imaginadora Marketing de Destinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.