Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Sabia dessa.


Conheça a rã considera uma das mais venenosas do mundo, que está ameaçada de extinção.
A Rã Arlequim chama atenção por suas cores, mas é considerada uma das mais venenosas do mundo, e está na lista de animais ameaçados de extinção.
Décadas atrás, a rã era encontrada na Costa Rica, mas atualmente apenas alguns exemplares raros são avistados.
A espécie é considerada extremamente sensível, e está desaparecendo devido às mudanças climáticas que provocam alterações na temperatura das florestas, mudam a qualidade do ar e a formação de chuvas.


Rã Arlequim foi considerada uma das mais venenosas do mundo, e tem sofrido um grande risco de extinção.
O único predador da Rã Arlequin é uma mosca que deposita suas larvas nas costas do animal. Em seguida elas atingem os órgãos e iniciam um processo de desnutrição do anfíbio até a morte.


As rãs têm muitas dificuldades para nadar, e só entram na água no período reprodutivo.
Estudos indicam que 1/3 das 110 espécies conhecidas desapareceram entre os anos de 1980 e 1990, sendo o fungo Batrachochytrium dendrobatidis o responsável pela maioria das mortes.




post: Marcelo Ferla
Fonte: TurboSquid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.