Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Curiosidades.



Fotógrafo cria série com rostos escondidos em árvores.

por Redação Hypeness
Nós temos a enorme capacidade de imaginar rostos e figuras dos mais diversos jeitos possíveis, a começar por quando somos crianças e enxergamos mil coisas nas nuvens. O fotógrafo italiano Elido Turco dedicou seu tempo e trabalho durante quatro anos para explorar formas que remetem a rostos nos troncos das árvores, através do efeito espelho aplicado nas imagens.
Durante 2004 e 2008, Turco descobriu que foi muito observado por faces do “além” e assim criou a série “Dream Creatures” (“Criaturas dos Sonhos”, em tradução livre), retratando este mundo invisível mas muito presente no nosso imaginário. O fotógrafo está sempre em meio às montanhas fazendo trilhas, e observar as árvores se tornou um hobby pra ele. Embora não encontrasse tantos “rostos” assim, o artista começou a criá-los com o efeito de reflexo na foto.
Foi dessa forma que ele descobriu um mundo lúdico de fantásticas e sinistras criaturas, em meio às florestas densas com árvores antigas, antes não conhecidas ou até mesmo vistas por seus olhos. Vem ver:


















  
Todas as fotos © Elido Turco
Esse trabalho nos lembra um outro feito por um fotógrafo que também registra rostos, mas dessa vez em objetos do cotidiano. 
post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.