Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Sabia desaa.


Mexicano Jorge Zepeda Patterson vence o Prêmio Planeta 2014.
Autor do livro Os corruptores, lançado este ano no Brasil, é o grande vencedor de um dos prêmios mais importantes da Europa com seu segundo e inédito romance.
Na noite do dia 15 de outubro foi realizada, em Barcelona, a cerimonia de entrega do Prêmio Planeta 2014, um dos mais importantes da Europa. E o grande vencedor deste ano é o mexicano Jorge Zepeda Patterson, com o romance Milena o el fémur más bello del mundo, que gira em torno de um grupo de ex-colegas que salvaram a vida de uma prostituta croata. 

O livro foi selecionado entre as 453 obras inscritas no prêmio desse ano, que há mais de 6 décadas destaca as publicações em Língua espanhola. Além de ter a sua obra publicada e lançada em todos os países nos quais a Planeta atua, o autor ganhou €601 mil.

Zepeda nasceu em Mazatián, no México, em 1952.

Jornalista, trabalhou no El Pais, além de fundar e dirigir os jornais Siglo 21 e Público, foi subdiretor do El Universal e ganhador do Prêmio Maria Moors Cabot, da Universidade de Columbia em 1999. É um dos autores mais celebrados pela crítica e pelos leitores, já publicou vários livros de análise política e lançou seu primeiro romance Os Corruptores, em 2013, obra que a Editora Planeta do Brasil lançou este ano no mercado brasileiro.
O Prêmio Planeta já é uma tradição na Espanha. 

José Manuel Lara, fundador do Grupo Planeta (1949), concretizou um desejo antigo de promover os autores de língua espanhola e em 1952 realizou a primeira edição. 

Até hoje ele segue fielmente ao fim a que foi proposto pelo seu idealizador: difundir os vencedores e dar-lhes uma projeção mundial. E agora mais uma página foi escrita, dessa vez com o mexicano Jorge Zepeda Patterson, com o romance Milena o el fémur más bello del mundo, que em 2015 estará nas prateleiras brasileiras.
Vamos esperar!!!

post: Marcelo Ferla
fonte: Ed. Planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.