Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Inacreditável.



Malvada violação à intimidade.
A empresa de ônibus Viação Andorinha foi condenada a pagar R$ 8 mil por danos morais por ter obrigado um motorista a ficar nu durante exame médico para detectar a existência de hemorroidas.  O fato ocorreu à época da contratação do empregado.
A decisão é da 1ª Turma do TRT  da 1ª Região (RJ) e reforma a sentença que havia negado a indenização.
Testemunhas comprovaram que trabalhadores eram obrigados “a ficar nus e mostrar o ânus” durante o exame admissional.
A empresa sustentou na contestação e nas contrarrazões de recurso ordinário que “o exame é necessário para verificar eventual anomalia que pudesse ser agravada pelo fato de o trabalhador permanecer sentado por longos períodos”.
O depoimento de uma das testemunhas deixou claro que a empresa aplicava o mesmo exame íntimo a candidatos a outros empregos - que não o de motorista.  (Proc. nº 0001214-83.2010.5.01.0014).

post: Marcelo Ferla
fonte: Espaço Vital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.