Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Sabia dessa.


Diversidade sexual na literatura infantil e juvenil será tema de mesa-redonda na Feira do Livro.
Um olhar sensível e contemporâneo a respeito das novas configurações familiares e da livre expressão da sexualidade. Esta é a proposta da mesa-redonda Diversidade sexual na literatura infantil e juvenil, que reunirá os escritores Márcia Leite e Hermes Bernardi Jr. e a professora Ana Carolina Steil para debater o tema no dia 7 de novembro, às 19h30min na Casa do Pensamento.

O evento, que integra o ciclo A Hora do Educador, é voltado para pais educadores e outros interessados no tema.
Antes considerada tabu, a homossexualidade vem ganhando mais espaço na mídia e na sociedade. 

A temática também está cada vez mais presente nos livros dedicados a crianças e adolescentes e, também, nas discussões promovidas no universo escolar.
Na programação, Ana Carolina Steil, professora de Filosofia no Centro Municipal de Educação Básica Edwiges Fogaça, de Esteio, abordará o tema a partir da perspectiva de um educador.
Autora de livros que abordam a temática, como Olívia tem dois papais (Companhia das Letrinhas) e Do jeito que a gente é (editora Ática), a escritora Márcia Leite é formada em Língua e Literatura. Também é editora e educadora, além de roteirista de teatro e televisão. Autor e ilustrador de livros infantis e juvenis, Hermes Bernardi Jr. lançou neste ano Eu é o outro(Edelbra), que trata da descoberta da homossexualidade na adolescência.
As inscrições para a atividade devem ser feitas pelo e-mail visitacaoescolar@camaradolivro.com.br É necessário informar nome completo, profissão, e-mail e telefones.

Confira outras sugestões de obras que abordam o tema:
Para os pequenos

Meus dois pais, de Walcyr Carrasco (editora Ática)



O menino que brincava de Ser, de Georgina da Costa Martins (DCL)



O fado padrinho, o bruxo afilhado e outras coisinhas mais, de Anna Claudia Ramos (Prumo)
Para os pais

Era um casal diferente, de Lúcia Facco (Edições GLS)



Jornalista responsável:
Karina Abrahão  - (51) 8144-0340
Eliana Camejo Comunicação Empresarial
(51)3346-4642
Post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.