Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Dica do Blogueiro


ILEGAL, documentário que mostra a luta pela regulamentação da maconha medicinal, estreia nos cinemas dia 09 de outubro.
Filme registra o movimento de mães pela legalização de remédios derivados da maconha, proibidos no Brasil.

Interessados em assistir ao filme, por favor, mandar e-mail para carolina.fmprocultura@gmail.com
De um lado, uma menina de 5 anos com uma forma de epilepsia rara, grave e sem cura. Do outro, uma substância derivada da maconha que acaba com as convulsões da criança. Entre as duas, uma lei que torna o tratamento impossível.
ILEGAL mostra a luta de um grupo de mães contra a burocracia e o preconceito para garantir aos seus filhos o direito à saúde, e como seu exemplo deu origem a um movimento nacional pela legalização da Cannabis medicinal.
O documentário foi realizado pela produtora paulistana 3Film em parceria com a Superinteressante. O projeto nasceu após uma reportagem de Tarso Araújo, jornalista e um dos diretores do filme, para a revista. Tarso é também o idealizador da campanha Repense, viabilizada por crowdfunding. Após o início da campanha, a menina Anny Fischer, portadora de uma epilepsia rara, tornou-se a primeira pessoa com autorização para usar cannabis medicinal no Brasil.





SOBRE A CAMPANHA REPENSE


A Repense é uma campanha de comunicação criada para incentivar o debate e a reflexão sobre o uso medicinal da maconha no Brasil. A campanha começou em março de 2014 com o lançamento do curta-metragem Ilegal e de uma captação no site de crowfunding Catarse. As doações de 362 pessoas foram usadas para produzir um site sobre cannabis medicinal, cartilhas, camisetas, adesivos e canecas.

Todo o material foi criado para dar visibilidade e oferecer informações claras e confiáveis sobre o assunto.  http://campanharepense.org/


SOBRE OS DIRETORES

Raphael Erichsen


Pós-graduado em Cine Documental pela ECIB de Barcelona, dirigiu os documentários “Il.lusió” e “95” para o mercado espanhol, em 2008. Em Londres, escreveu, dirigiu e produziu Superstonic Sound, documentário sobre o lendário DJ Don Letts apresentado em mais de 30 países. Foi assistente de direção do documentarista britânico Julien Temple em Rio 50º (TvZero/BBC 2014) e participou e dirigiu a série Rally Mongol para o Multishow. dirigiu o documentário Que esse grito não seja em vão, tributo à banda punk Cólera e Radical - A controversa saga de Dadá Figueiredo; além dos curta-metragens Ilegal, Luta e Dor para a Campanha REPENSE.
Tarso Araujo

Tarso Araujo pesquisa e escreve sobre drogas desde 2006 e suas reportagens sobre o assunto já lhe renderam um Prêmio Esso de Criação Gráfica e um Prêmio Abril de Jornalismo. Ex-repórter da Folha de São Paulo, Tarso é colaborador de diversas revistas e editor colaborador da Superinteressante. Em 2012, lançou o Almanaque das Drogas, mais completo livro sobre o tema já lançado no Brasil, e em 2014 co-dirigiu os filmes Ilegal, Luta e Dor para a Campanha REPENSE.
SOBRE A PRODUTORA
A 3Film é uma jovem produtora independente de conteúdo audiovisual com foco em documentário, baseada em São Paulo. Alguns destaques da sua produção são as séries Rally Mongol (Multishow) e o webhit Esqueça o filtro solar. Entre os documentários estão “Que esse grito não seja em vão” (tributo à banda Cólera), Superstonic Sound (sobre o lendário DJ Don Letts), No Capricho: O Filme e Radical – A controversa saga de Dadá Figueiredo. Berço da campanha REPENSE, a produtora é responsável pelos curtas-metragens Ilegal, Luta e Dor.
SOBRE A SUPER
Superinteressante é a revista mensal mais lida do Brasil, com uma tiragem de 400 mil exemplares e um grande portfólio de publicações impressas e digitais. Com 27 anos de história, SUPER é reconhecida por sua abordagem inovadora e por suas reportagens que são, ao mesmo tempo, leves e profundas, SUPER está associada a inovação. ILEGAL é a estreia de SUPER no cinema.





ILEGAL estreia nos cinemas das principais capitais no dia 09 de outubro.
Brasil, 2014, 90 min, 12 anos.
Direção: Raphael Erichsen e Tarso Araújo
Co-produção: 3Film e SUPER
Produção Executiva: Clarice Laus, Raphael Erichsen, Tarso Araújo
Direção de Fotografia: Braga
Direção de Edição: Tiago Berbare
Sinopse: Ilegal conta a história de como um grupo de mães que luta para tratar seus filhos com um remédio derivado da maconha se transformou em um ícone de mobilização social.
Distribuição: Espaço Filmes

post: Marcelo Ferla


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.