Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Sabia dessa.


Um dos mais renomados escritores espanhóis confirma presença na 60ª Feira do Livro.
Javier Moro participa de mesa-redonda no dia 15/11, às 18h30, no Auditório Barbosa Lessa, e do lançamento de sua mais recente obra Meia-noite em Bhopal.

Um dos mais renomados e premiados autores espanhóis, Javier Moro, parte da realidade para contar suas histórias. As vidas de dois brasileiros, Chico Mendes e Dom Pedro I, foram retratadas em Caminhos de Liberdade e O Império é Você. Sônia Gandhi, a italiana que se tornou uma das principais políticas da Índia, teve sua vida romanceada em o Sári Vermelho, e a espanhola Anita Delgado, que se tornou uma princesa indiana, em Paixão Índia.

Também já abordou a luta pela liberdade do Tibete, em As Montanhas de Buda.
O escritor é presença confirmada na 60ª Edição da Feira do Livro para uma mesa-redonda que debaterá a trajetória da sua obra, no dia 15/11, às 18h30. Ele também participa do lançamento de Meia-noite em Bhopal, escrita em parceria com Dominique Lapierre, nova publicação da Editora Planeta.
Meia-noite em Bhopal é uma história verídica cheia de pessoas com atitudes diferentes que podem cedo ou tarde trazer consequências ao nosso planeta. Uma família de camponeses indianos expulsa de sua terra por enxames de pulgões assassinos. Três entomólogos nova-iorquinos que inventam um pesticida milagroso. Um gigante da indústria química que encontra um gás mortal para fabricá-lo. 

Jovens engenheiros do Ocidente que querem acabar com a fome do terceiro mundo. Uma empresa tão inocente quanto uma fábrica de bombons. As festas e as alegrias dos deserdados de uma favela. Eunucos e princesas que enfeitiçam os engenheiros norte-americanos.

Um trabalhador louco por poesia que desencadeia o Apocalipse. Médicos heroicos que morrem envenenados fazendo boca a boca nas vítimas. Uma recém-casada que se salva das chamas de uma fogueira graças ao pequeno crucifixo que leva ao pescoço...
Javier Moro e Dominique Lapierre se uniram para relatar uma história verídica com centenas de personagens, de situações e de dramas que se mesclam num afresco exuberante de amor, heroísmo, fé e esperança. Uma tragédia no coração de nosso tempo que também serve de advertência a todos os aprendizes de feiticeiro que ameaçam a sobrevivência de nosso planeta.
Os autores
Javier Moro (Madri, 1955) colabora desde muito jovem com a imprensa nacional e estrangeira. Viveu muitos anos nos Estados Unidos, onde trabalhou como roteirista com diretores como Ridley Scott. É autor de vários romances, entre os quais se destacam Caminhos de liberdade, O pé de Jaipur e As montanhas de Buda, lançados pela Editora Planeta.
Dominique Lapierre doa grande parte da renda arrecadada com suas obras para ações humanitárias em Calcutá, nas zonas rurais mais pobres do delta de Ganges, em Madras e em Bhopal, doações detalhadas no final dessa obra.


Em Bhopal, especificamente, e dadas as devastadoras consequências que o desastre químico narrado nesta obra tem sobre o aparelho reprodutor das mulheres, Dominique Lapierre criou uma clínica ginecológica para vítimas sem recursos, com o intuito de incentivar o diagnóstico precoce do câncer genital.


Meia-Noite em Bhopal
Javier Moro e Dominique Lapierre
Editora Planeta
ISBN: 978-85-422-0358-5
Não-Ficção/ brochura/ 16x23/ 386 páginas
R$ 44,90.

Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.