Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Coisas bacanas.


Prédio do cine Imperial abrigará centro cultural em Porto Alegre (RS).
Local foi comprado pela prefeitura e terá teatro e museu em 2016.


Um dos primeiros arranha-céus de Porto Alegre, construído entre 1931 e 1933, deverá, a partir de 2016, abrigar o Centro Cultural da Caixa Econômica Federal e a Secretaria Municipal da Cultura (SMC). 

O prédio, localizado na Rua dos Andradas, abrigou as salas dos cinemas Imperial e Guarani e foi comprado pela prefeitura em 2004. Com isso, foi assinado acordo de execução de obra para restauração, reforma e ampliação do edifício.
A obra, que tinha previsão de término no ano passado, segue parada. De acordo com o secretário municipal da Cultura, Roque Jacoby, no início da reforma já foram encontrados diversos problemas e a empresa contratada faliu. 

“Isso gerou um grande impasse jurídico. No ano passado, teve uma licitação, mas sem interessados. 

Agora, o departamento jurídico da Caixa está fazendo a análise da documentação de duas empresas interessadas”, conta Jacoby.
Segundo o secretário, a expectativa é de que dentro de um mês tenha uma definição de qual empresa seguirá com o projeto, com previsão de investimentos de R$ 38 milhões. 

A Caixa confirmou que a documentação está sendo estudada desde o dia 30 de julho e que visitas técnicas ocorrem nas companhias envolvidas para que o resultado da escolha seja publicado em agosto. 

Somente depois dessa divulgação será possível criar um cronograma para saber quando a obra será reiniciada.
O local deve contar com um teatro com capacidade para 670 pessoas, além de espaço para museu, exposições, ensaios de dança e sala multimídia, que ocuparão os três primeiros pavimentos. 

O restante será usado pelos departamentos da SMC e, segundo o secretário municipal, há uma proposta para que um pavimento seja destinado à Câmara do Livro, mas isso ainda não há definição.
“Espero que no início de 2016 possamos nos mudar para esse prédio”, acredita Jacoby. Depois de iniciada a obra, estão previstos 15 meses até a sua conclusão. “O local irá contribuir para todo o cenário do Centro Histórico, por estar próximo a outros centros culturais e também ao ambiente da Feira do Livro”, observa. 

Para a secretaria, o objetivo é tornar o bairro novamente um espaço cultural como o vivido antigamente pelos porto-alegrenses.

“Desejamos ter esse espaço disponível para o uso por toda a comunidade”, complementa Jacoby.

post: Marcelo Ferla
Fonte: Correio do Povo

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog Marcelo, excelente trabalho, até que enfim encontrei um blog parecido com o tipo de tema que eu também me identifico rsrs por isso já estou seguindo, continue assim. Abraço e muito sucesso.

    www.blogdorobsonmoreira.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião.