Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Apoio essa luta!!


OUTUBRO ROSA - Pacientes tornam-se modelos e redescobrem a beleza.
Com figurinos dos alunos da Faculdade Santa Marcelina – FASM, pacientes do Instituto do Câncer de São Paulo fazem desfile marcado por beleza, força e emoção.
Na manhã desta quarta-feira (29), as pacientes do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), órgão ligado a Secretaria de Estado da Saúde e a Faculdade de Medicina da USP, realizaram um emocionante desfile com figurinos produzidos pelos alunos de graduação em Moda da Faculdade Santa Marcelina – FASM. 

Elas tiveram um “dia de modelo”, evento que integrou a campanha “Mulheres entre lenços e histórias”, marcando o final do “Outubro Rosa”, mês destinado a conscientização e combate ao câncer de mama.
As 24 “pacientes modelos” foram indicadas pelos médicos do Instituto e estão em fase final do tratamento. 

Nos últimos dois meses, os estudantes de moda da FASM estiveram no hospital para conhecer as pacientes, seus hábitos, estilos, além de checar as medidas de busto, cintura, quadril e a altura para produzirem um look exclusivo para cada uma delas.
As participantes do fashion day do Icesp também foram produzidas pelos profissionais Marcio Krahkeke, Ivan Stringhi e a equipe do Projeto Tesourinha, especialistas em acessórios e cabelo, respectivamente. 

A maquiagem ficou por conta da equipe de estilo da empresa Payot. 

Como não poderia faltar, fotógrafos registraram toda a performance das modelos na passarela.





“Enquanto enfrentam a doença, as mulheres também precisam aprender a redescobrir sua beleza. A autoestima elevada tem sido associada a baixos níveis de depressão e tensão, favorecendo a recuperação social e física. Nosso principal objetivo é resgatar a esperança e o ânimo de quem vivencia o tratamento oncológico”, explica a coordenadora de humanização Maria Helena Sponton.
A ação teve o objetivo de chamar a atenção das pessoas para a importância do diagnóstico precoce de câncer de mama, que, no Brasil, responde por 22% de novos casos de tumores por ano, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca). 

No Icesp, o grupo de Mastologia realiza mais de 1,2 mil atendimentos por mês, entre consultas médicas e cirurgias. 

post: Marcelo Ferla
fonte: Faculdade Santa Marcelina


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.