Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Curiosidades.


Tales from The City of Gold
Da maior jazida de ouro de todos os tempos surgiu Johannesburgo, ou em zulu, “eGoli” (Cidade do Ouro). Fundada em 1886 por colonos e imigrantes europeus, a cidade estava localizada numa região intensamente explorada por 300 mil mineradores num intervalo de 50 anos. Hoje a cidade é circundada por um cemitério daqueles tempos.
Por seis meses, entre os anos de 2010 e 2013, Jason Larkin desenvolveu o ensaio Tales from the City of Gold em filme 120mm, e entre montanhas fatiadas, barragens de dejetos e 6 bilhões de toneladas de lixo tóxico, registrou a vida das pessoas que vivem ali, revelando o impacto das gerações passadas sobre o presente.
















Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.