Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

sábado, 12 de julho de 2014

Bolada no saco.


Dos 23 alemães, só Klose não atuou em seleções de base. Na Argentina, são dez.
Pedro Venancio
  
Finalista da Copa do Mundo após humilhar o Brasil no Mineirão, a seleção alemã colhe os frutos de um trabalho consistente na formação de jogadores, que teve início após a Eurocopa de 2000. E os números mostram: dos 23 atletas convocados por Joachin Löw, apenas Miroslav Klose não passou por seleções de base. Justamente o mais velho do time, com 36 anos.
Entre os que mais se destacaram, estão Özil, Boateng, Hummels, Höwedes, Khedira e Neuer, integrantes do time campeão europeu sub-21. Mas não são apenas eles os representantes daquela equipe na Copa do Mundo. Há também Ashkan Dejagah, que optou por defender o Irã e esteve no Brasil.
Toni Kroos foi eleito o melhor jogador do Mundial Sub-17 em 2007, quando o Nationalelf chegou às semifinais. Há também Mario Götze, camisa 10 da Alemanha que conquistou o título europeu sub-17 ao lado do defensor Shkodran Mustafi. Philipp Lahm e Bastian Schweinsteiger, primeiros frutos desse mapeamento, atuam nas seleções de base do país desde a sub-16.
Em comparação com a Argentina, o número assusta: dos 23 jogadores convocados por Alejandro Sabella, dez jamais atuaram por seleções de base: Orión, Andújar, Campagnaro, Demichelis, Rojo, Basanta, Enzo Pérez, Augusto Fernández, Ricky Álvaarez e Palacio. O elenco argentino, porém, conta com oito titulares da equipe que foi campeã olímpica em Pequim, em 2008. Resquícios da última geração formada sob as diretrizes de José Pekerman e Hugo Tocalli, são eles Messi, Di María, Zabaletta, Romero, Garay, Lavezzi, Agüero e Mascherano.
No Brasil, os números são semelhantes aos da Argentina. Ao todo, oito jogadores não passaram por seleções de base. São eles Victor, Thiago Silva, Henrique, Dante, Paulinho, Bernard, Hulk e Fred.
Marcelo Ferla
fonte: Blogbasenabola/globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.