Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Brasil desconhecido.




Uma técnica televisiva para remoçar Dilma.
No seu pronunciamento à Nação, na semana passada, a presidenta Dilma exibiu uma cútis impecável, os dentes resplandecentes e até os olhos levemente esverdeados.
Ela foi assim exibida com o uso de uma técnica chamada "color grading", amplamente utilizada para melhorar imagens. O recurso tecnológico apaga os pequenos defeitos da vida real. A técnica pode rejuvenescer uma pessoa em até seis anos.
Mas, atenção: a magia é executável somente em imagens gravadas para tevê ou para cinema. Na vida real, no corpo a corpo com os eleitores, ou diante da torcida furiosa ao vaiar, a maquiagem normal não faz milagres. Reaparecem os bolsões nas olheiras, as pálpebras ficam mais pesadas, etc...

Marcelo Ferla
fonte: Espaço Vital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.