Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Bolada no Saco.



Como sempre disse aqui no blog, e continuo defendendo minha opinião, sou completamente a favor da Copa do Mundo em nosso país. Agora, se qualquer pessoa vier e me perguntar se sou a favor do que deixou de ser feito pelos governates do país em setores como a saúde, educação, segurança e outros pontos sociais neurais de nossa sociedade, tudo com o dinheiro superfaturado das obras, sou, igualmente, a favor de que este caixa dois ocorreu descaradamente e que o dinheiro por este desviado absurdamente, deveria ser injetados sem discussão nestas áreas. Ponto final.
Em sendo assim, durante a Copa do Mundo de 2014 estou lançando o "Bolada no Saco", uma categoria que trará a análise de três caras que curtem muito futebol, eu, meu pai (Isvi Correa de Godoy - Catito) e meu irmão mais novo (Mauricio Ferla), dando rápidas opiniões do que achamos dos jogos da Seleção Brasileira e dos adversários mais perigosos desta na caminhada ao Hexa.
Espero que curtam.
2° melhor que o 1° 


Como nossa primeira observação, que não é tão técnica, aliás, bem óbvia para os amantes do futebol que viram o jogo notamos a brutal melhora do Brasil perante o Panamá no segundo tempo, graças a modificações pontuais e importantes feitas por Felipão.
Chegamos assim, à conclusão de que Maicon na lateral direita e William no meio campo, caindo pelas pontas, mais do centro para a direita devem, ambos, sair jogando no mínimo 60 minutos no próximo amistoso da seleção contra a Sérvia no Morumbi.


Achamos que ambos devem ser escalados como titulares no próximo amistoso contra a Sérvia. Por que?

Caso estes dois consigam impor o ritmo de jogo que fora empregado pela entrada deles nos 60 minutos iniciais, no mínimo, como titulares contra a Sérvia, devem ser deixados Oscar e Daniel Alves no banco.
Maicon é mais experiente, rápido e, apesar da idade mais avançada, marca muito mais e apoia com muita qualidade, agressividade e uma intensidade muito maior que Daniel Alves.
Já William foi impecável, colocou a bola no pé de todos os jogadores que faziam parte do ataque da seleção naquele momento, bem como dos laterais que apoiavam com eficiência o ataque. Jogou e fez a seleção jogar.
Literalmente jogou pelo meio abrindo espaços e fazendo passes para todos os jogadores do ataque e apoiadores (Hulk, Neymar e Fred, depois Jó), assim como puxou o jogo para o meio chamando a marcação e liberando as laterais para o apoio de Maicon e Maxwell. 

Por fim, foi impecável na condução da bola nos contra-ataques e impôs muita velocidade ao time todo. William deu uma injeção de adrenalina na seleção.
Felipão não deve se prender a um time fixo, esperamos realmente que isso não aconteça, que não haja a comodidade e teimosia de manter jogadores que não estão rendendo tudo que podem, deixando no banco os mais rentáveis ao time. Assim esperamos. 
Texto: Marcelo Ferla
colaboração: Catito e Mauricio Ferla  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.