Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

quarta-feira, 12 de março de 2014

Curiosidades.

Vagão 'fantasma' roda sem condutor em São Roque
Veículo estava sucateado e não era tracionado por nenhuma locomotiva
José Maria Tomazela - O Estado de S. Paulo
SOROCABA - Um vagão de passageiros fora de uso rodou sem condutor pela ferrovia até chegar à estação ferroviária de São Roque, na região de Sorocaba. O prédio é utilizado como sede da Guarda Municipal e os guardas se assustaram com a chegada do que chamaram de 'trem fantasma'. O vagão está sucateado e não era tracionado por nenhuma locomotiva. Uma inscrição na lateral dava conta de que havia sido, em algum momento, um vagão restaurante.

Vagão andou sozinho de Mairinque a São Roque
Os guardas contaram que o vagão passou em velocidade pela estação e, mais adiante, parou, voltando de ré. Temendo um acidente, os guardas conseguiram deter o vagão e o amarraram com cordas. Segundo um guarda, o equipamento estava estacionado próximo de Mairinque e seria transformado em sucata. Como a linha tem um declive, o vagão se movimentou e ganhou velocidade, percorrendo os trilhos sem ninguém a bordo até São Roque.
A America Latina Logística (ALL), concessionária da ferrovia, informou que o vagão sofreu uma avaria mecânica quando estava sendo movimentado e se deslocou até a estação. A empresa já retirou o vagão da linha.

Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.