Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

sábado, 8 de março de 2014

Arte.

As 100 mais belas fotos nuas de século XXI - parte II
Entre a fotografia e a pintura realista se gerou uma saudável competição. Muitas vezes, há pinturas que parecem fotografias que por sua vez parecem pinturas, que parecem imagens e assim por diante, tamanha a qualidade dos profissionais envolvidos nestas duas artes, especialmente quando o assunto é o sexo feminino e masculino, a questão do nu diante de nós.
É importante esclarecer que em todas as imagens aqui não consegui achar o autor ou autores destas belas imagens (o que é muito ruim), mas o mais importante é dividir com todos estas belas imagens, mesmo sem especificar o nome do fotógrafo.
Dizer "as 100 melhores" é fácil (sem dúvida). Dizer "fotos" não oferece grandes inconvenientes. Já quando se diz "Nude" se torna algo que engrandece um pouco o status público do corpo humano podendo tornar este vulgar, mas todo mundo entende o que queremos dizer.
Como a natureza que nos deu a pele, e tão somente esta, normalmente você se veste, nós nos vestimos para nos proteger do frio, por exemplo.
Dizer "do século XXI", também se refere a um número que menciona um tempo em que vivemos, o que pode causar perplexidade entre os mais conservadores. 
Agora o que estes realmente não entendem é o quão difícil é dizer "a mais bela". Este é o lugar onde as diferenças são geradas porque o conceito de beleza é uma experiência que varia dependendo de quem você aprecia e como aprecia.
Portanto, este título envolve vários problemas quando um seguidor analisa estas imagens, ainda sendo um (top 100) e sugere, implicitamente, que estas são realmente a "100 Most Beautiful" e todos os outros estão abaixo da qualidade e quantidade destas. Mas não é. Portanto, esclareço desde já: Estas só são (e agora) "as 100 mais belas fotos de nudez para a resistência realista" e as imagens aqui não pretendem causar unanimidade.































Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.