Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Homens admiráveis.


"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
Nelson Mandela
18 de julho de 1918 - 2013
Perdemos hoje um dos homens, na minha percepção, mais íntegros que ainda tínhamos neste mundo. Digo isto, pois, para que surja um outro líder de Estado que tenha tido a história de vida que este homem teve, sua serenidade, paciência, fé e contemplação pela vida, demorará  tanto quanto a sua vitalidade até este dia de luto.
Mandela era um Homem de verdade, com palavra, dignidade, honra, atributos que não são mais encontrados, são quase que lendas ou contos de fantasias para crianças. Mandela era o que ainda restava no mundo de realidade destas virtudes e, agora, ficamos órfãos de um homem que se torna imediatamente uma lenda. 
Espero que a demora não seja tão longa, mas tenho quase que certeza que ela além de ser indeterminada poderá vir a não ocorrer. O que nos resta é esperarmos o que a história desta humanidade em caos nos reserva. Descanse em paz homem de bem.











Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.