Olhando este senhor de 97 anos aí em cima, você com certeza, salvo em sabendo quem ele é e, em você sendo muito educado, com certeza ao velo pessoalmente, o respeitaria muito, mas não é o caso.
Este senhor aí em cima, de aparência frágil e inocente, não apaga o que ele foi na passado e, as coisas as quais presenciou e fez parte, independentemente de ter sido ele ou não.
O pior de tudo é que, esta semana, ele fora absolvido pelos magistrados da Corte Municipal de Budapeste. Sabem por quais crimes? Lhes conta.
Trata-se o senhor aí de cima do nazista húngaro Sandor Kepiro, considerado o último dos nazistas e criminosos da 2° Guerra ainda vivo e que era acusado de matar mais de 36 sérvios e judeus em 1942 e, ainda, da cumplicidade na execução de atos de crimes de guerra como comandante de uma patrulha durante o massacre de ao menos 1.200 judeus e sérvios em Novi Sad, uma cidade localizada atualmente em território sérvio.
A promotoria queria a prisão perpétua de Sandor, mas a defesa conseguiu a sua absolvição.
O fato de Sandor ser um nazista, ainda vivo e, ter sido absolvido em tempos onde as notícias correm o mundo com uma velocidade impresionante, na mesma medida em que aumenta com velocidade igual e brutal os crimes contra as classes menos aceitas, como os homossexuais, negros e judeus, fenômeno que ocorre inclusive aqui no Brasil, a decisão da Corte de Budapeste foi equivocada, assim como equivocada é a competência de uma corte desta matureza, julgar crimes deste porte.
Péssimo exemplo para o mundo e ótimo exemplo, infelizmente, para os neonazistas, que saõa alimentados justamente por erro grotescos e escrotos como estes. Vida longa ao Nazismo, deve ter pensado Sandor ao ser absolvido.
Marcelo Ferla
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião.