Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Clearcut.

Fotógrafo registra melancolia de vale de árvores cortadas pelo homem.
Por Osmar Portilho
A ideia da série Clearcut surgiu em Seattle, nos Estados Unidos, quando Joe Freeman dirigia. 
“Quando passava por Snoqualmie Pass, eu notei um vale cheio de tocos de árvores cortadas. Da rodovia, era algo que se via rapidamente, mas algo dentro de mim não superou aquilo. Peguei a próxima saída e retornei até lá”, contou ele ao site da National Geographic.
Ao longo dos meses seguintes, o local foi visitado regularmente por Freeman, que aproveitou a mudança constante da paisagem para fazer estes retratos em preto e branco cheios de contraste e com um tom dramático nas cenas.
O local fica submerso boa parte do ano, outro fator que deu novas paisagens ao fotógrafo. Ao definir este vale, Freeman o definiu como “assombrado, triste  e com uma beleza sedutora, mas pesada”.












post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.