Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Apoio essa luta!

The Scar project – Breast Cancer Is Not A Pink Ribbon

"Um mundo visual onde poucos viram a graça, coragem, dor e feminilidade todos os caminhos se cruzam para expor um lado profundamente comovente da humanidade."
VIDA
"O Projeto SCAR é ainda uma belíssima série incrivelmente crua, fotos que mostram um lado do câncer de mama que não estamos acostumados a ver: a realidade. "
-Forbes
"Um trabalho provocante e incrivelmente comovente".
 Psychology Today
"Através de suas fotografias, David Jay shows (finalmente!) a verdadeira realidade do câncer."
- Le Mensagem França
"Um testamento incrível de força, coragem e beleza interior que transcende os padrões de beleza exterior da sociedade. Sério, brilhante."
Tina Carroll

O projeto
O Projeto SCAR é uma série de retratos em larga escala de jovens sobreviventes de câncer de mama captadas pelo fotógrafo de moda David Jay. Principalmente uma campanha de sensibilização, o projeto SCAR coloca um, inabalável rosto cru no aparecimento do câncer de mama precoce ao pagar o tributo à coragem e espírito de tantas jovens mulheres corajosas. Dedicado as mais de 10.000 mulheres com menos de 40 anos de idade, que serão diagnosticadas somente este ano, o projeto SCAR é um exercício de consciência, esperança, reflexão e cura. A missão é tripla: aumentar a consciência pública de câncer de mama precoce, angariar fundos para os programas de pesquisa / extensão do câncer de mama e ajudar jovens sobreviventes a ver suas cicatrizes, rostos, figuras e experiências através de uma nova, honesta e, finalmente, capacitada lente. O câncer de mama é a principal causa de mortes por câncer em mulheres jovens de idades entre 15-40 anos.

As participantes do projeto SCAR variam de 18 a 35 anos de idade, e representam este grupo muitas vezes esquecido de mulheres jovens que vivem com câncer de mama. Elas foram fotografadas em toda a América - e o mundo - tudo para o Projeto SCAR. Cerca de 100 até o momento participaram. 

A mais jovem a ser fotografada tem 18 anos. Embora Jay começou a filmar O Projeto SCAR, principalmente, como uma campanha de sensibilização, diz ele que não estava preparado para algo mais imediato. . . e belo: "Para essas jovens, tendo seu retrato tirado, elas representam a sua vitória pessoal sobre esta doença terrível. Elas ajudam-as a recuperar sua feminilidade, sua sexualidade, identidade e poder, depois de ter sido roubado de uma parte tão importante das mesmas. Através destas imagens simples, elas parecem ganhar alguma aceitação do que aconteceu com elas e a força para seguir em frente com orgulho. "

O documentário

"Baring It All", Prêmio Emmy de documentário ganho pelo Projeto SCAR, estreou em 09 de julho de 2011 no The Style Network. Este documentário de cortar o coração ainda consegue ser inspirador e coloca um rosto humano sobre o heroísmo de sobreviventes de câncer de mama em seus 20 e 30 anos. O fotógrafo nova-iorquino de moda, David Jay, e quatro mulheres corajosas - todos em diferentes estágios de lutando contra a doença - se tornam sujeitos de sua série fotográfica inovadora, o projeto de Scar. Fotografando cada mulher em vários estados de seu tratamento e recuperação, os retratos nus - que expõem mais do que suas cicatrizes e calvície - não retira a beleza, o desafio e o poder destas mulheres.

Junto com a exploração das vidas destas jovens mulheres e sua nova realidade ", todas se mostrando, "demonstra que o impacto que o câncer teve sobre elas e seus entes queridos, e as respostas que as leva a ser fotografadas na sua forma mais vulnerável. Depois de já ter passado por tanta dor e angústia, por que elas estão agora a revelar-se ao mundo de uma forma tão honesta, crua? Como os telespectadores vão descobrir as respostas a estas perguntas são tão originais e corajosas como as mulheres nas fotografias.

David Jay

David Jay foi fotografar moda e beleza profissionalmente há mais de 15 anos. Suas imagens têm aparecido em uma infinidade de revistas internacionais e campanhas publicitárias. Como tantos outros, pessoalmente tocado pela doença, Jay foi inspirado a agir quando uma amiga querida foi diagnosticada com câncer de mama aos 32 anos de idade. Como os próprios sujeitos, austero, os retratos ousados ​​de Jay desafiam as percepções tradicionais da doença e capturam a beleza crua, a força e o caráter de tantas jovens mulheres extraordinárias.

Cada retrato representa uma visão singular, despojado da jornada de mudança de vida que une a todos.O trabalho de moda de David Jay pode ser visto em www.davidjayphotography.com






























O livro
O Projeto SCAR: câncer de mama não é uma fita rosa.

(Volume I) de capa dura. 126 páginas contendo 50 retratos de jovens sobreviventes de câncer de mama, bem como um esboço autobiográfico de cada mulher, descrevendo sua experiência com o câncer de mama. O Projeto SCAR é uma exposição de retratos em larga escala de jovens sobreviventes de câncer de mama captadas pelo fotógrafo de moda David Jay.

Sobre o livro:

Wall Street Journal: "Ambling ao longo de uma rua de Nova York, um cartaz me agarrou pela garganta. Uma jovem mulher com uma cicatriz de mastectomia e grávida e na foto o dizer "Câncer de mama não é uma fita rosa". 

Psychology Today: "Uma obra provocante e incrivelmente comovente."

British Medical Journal: "Ele me assombrou ... uma exposição fotográfica, o Projeto SCAR: Sobrevivendo ao Câncer, realidade absoluta."

AOL: "poderosas imagens de sobreviventes jovens."

Le Mensagem França: "Através de suas fotografias, David Jay mostra (finalmente!) a verdadeira realidade do câncer. "

Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.