Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Brasil desconhecido.


Consórcio 'camufla' asfalto de viaduto da Copa em Cuiabá para visita da Fifa.
Antes de visita da Fifa, operários cobriram trecho desgastado com lona.
Asfalto do viaduto da Sefaz foi reprovado, mas consórcio não iniciou troca.

Operários do consórcio aplicam lona sobre trecho de asfalto em viaduto.
Operários da obra do viaduto da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), em Cuiabá, foram orientados a "camuflar" parte desgastada do asfato da pista com um grande pedaço de lona na manhã desta terça-feira (8), minutos antes da visita do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke e de autoridades do governo estadual à construção.
Integrante do conjunto de empreendimentos para a instalação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), o viaduto teve a qualidade de seu asfalto reprovada pela Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), mas o consórcio responsável alegou que a lona foi aplicada para a segurança dos trabalhadores, para o tráfego de veículos e máquinas em operação na construção e também "para a visita desta terça-feira".
Mesmo depois da instalação de sinalização horizontal e vertical, na última quinta-feira, a Secopa admitiu que a pavimentação sobre o viaduto da Sefaz foi realizada com uma massa asfáltica de baixa qualidade e que, por isso, o consórcio responsável foi notificado para realizar a troca.
O consórcio então se comprometeu a refazer o serviço para entregar a obra do viaduto o mais breve possível. Imediatamente, o consórcio emitiu nota anunciando que trocaria a pavimentação no fim de semana seguinte.

Trecho de viaduto da Sefaz que sofreu fresagem em imagem da última quinta-feira.
Porém, nada foi feito. A massa asfáltica substituta ainda estaria em fase de testes.
Como a pavimentação não foi refeita, na manhã desta terça-feira ainda estava à vista na cabeceira do viaduto um trecho degradado do asfalto. Secretário-adjunto da Secopa, Allisson Sander explicou na semana passada que máquinas realizaram uma fresagem neste ponto, retirando uma quantidade de asfalto para avaliação, a qual acabou reprovando o material. No entanto, como a área fresada ficou exposta, a chuva que caiu na cidade logo em seguida acabou abrindo buracos na pista, evidenciando ainda mais a baixa qualidade da pavimentação.

Asfalto foi 'camuflado' minutos antes da visita da Fifa ao local.

A respeito da troca do asfalto, o consórcio enviou uma nota ao G1, a qual se limita a afirmar que está "se mobilizando para conclusão das obras do viaduto da Sefaz".
Já sobre o andamento das obras do VLT em geral, as quais sequer chegaram à metade do total (segundo relatório técnico do Tribunal de Contas do Estado), o consórcio declarou que "tem, dentro das frentes liberadas, trabalhado para que o contrato seja cumprido".

Todo o complexo do VLT tem de ser entregue ao estado em março do ano que vem, conforme o contrato. A obra toda custa mais de R$ 1,4 bilhão e é a mais cara do pacote de empreendimentos de preparação da cidade para a Copa do Mundo de 2014, mas o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, já admitiu que o projeto não se concluirá a tempo em sua totalidade.

fonte: G1
post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.