Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Bom saber.


Existem determinadas coisas que escrevo neste espaço e que algumas pessoas lêem. Lendo-as devem achar estas coisas óbvias, pois muitas coisas são repetitivas, maçantes e podem, assim, gerar suspeitas aos leitores, no sentido de que eu tenha copiado de alguém a idéia que aqui coloquei com minhas palavras ou que simplesmente  eu tenha copiado e colado um conteúdo dos tantos textos espalhados por periódicos e jornais online que leio todo dia. 

Também poderia retirar essas idéias de um dos tantos livros que já li.

Nunca tinham pensado nisto? Pois é.



Mas estou escrevendo a respeito disto por três motivos:

1° - curiosidade e mistério. Ando curioso com algo que está acontecendo aqui, algo misterioso;

2° - este motivo me trouxe, quando descoberto por mim, muito orgulho e

3° - este motivo pode ser um motivo de orgulho ou de frustração, dependendo do desfecho da coisa toda.

No caso deste terceiro, especificamente, só poderei saber sobre ele se os leitores, um que seja, me responder, caso contrário ficarei boiando.

O primeiro, como já disse, trata-se de curiosidade e mistério e para entendê-lo, vocês terão que ler os dois próximos motivos. Vamos ao segundo.

No texto que intitulei - De maravilhosa, nada - que tratou dos recentes acontecimentos no Rio de Janeiro, formulei meu texto baseado na única coisa que acho ser a solução para todo e qualquer problema de natureza social e em qualquer lugar do mundo, a educação do cidadão.

Um povo que possui educação, que é alfabetizado, que possui escolaridade a nível de ensino fundamental, médio e, por fim, superior, todos estes disponibilizados pelo Estado, não tem a mínima chance de ser um povo mal sucedidos e assim, conseqüentemente, o Estado também prospera.

Ou seja, a coisa se resume a educação, mais nada.

Pois não é que hoje ao entrar no blog de meu mentor intelectual, David Coimbra, dei de cara com um texto do Mestre que falava justamente disto. A educação é tudo. Foi à glória.

Fiquei muito feliz, pois se trata do David Coimbra, um cara inteligente, polido, de intelecto impecável, enfim é o David Coimbra.

Dito isto, complemento meu pensamento com o terceiro e último motivo, aquele que pode ser um orgulho ou uma frustração, o que traz o mistério da coisa toda, lembram?  A falta de comentários no blog sobre o que escrevo.

Este fenômeno misterioso pode se desmembrar em duas partes: a primeira, a de que o que escrevo é genial e, por ser genial conquista os leitores que, uma vez conquistados, ficam alucinados, passando a concordar com o que escrevo e por isto não comentam ou tem vergonha de fazê-lo, manja? Isso de certa forma seria um grande orgulho.

A segunda explicação, baseada no oposto da primeira, na frustração, é mais palpável, eis que pode ser a de que as pessoas acham tudo uma grande bobagem o que escrevo, lixo mesmo ou algo que não pode sair de uma pessoa simples como eu, seria plágio, cópia e colagem, montagem, blá,blá,blá. Sim, simples, por que não pensem vocês que quando escrevi sobre eu poder ser um gênio estava escrevendo sobre isto acreditando que era um. Não sou gênio, pelo contrário, sou normal, graças a Deus.

Dessa forma tudo poderia ser uma grande mistura de cópias de idéias que leio em vários lugares, tudo muito bem misturado e que no final dá no que vocês lêem. Nada seria de minha autoria e sim de minha criatividade como fraudador. Ocorre que não é isso e, sendo assim, continuo cabreiro.

Algo ainda maior me intriga. A falta de comentários.

O blog vai indo bem, eu ao menos acho. Desde o dia em que transferi meu blog do site do terra aqui para o blogspot, o que ocorreu no mês de Maio deste ano, foram, 12 visitas no dia de hoje, 93 na semana, 329 no mês e finalmente, 1.289 no ano, tudo até este exato momento.

Pessoalmente, acho que são belos números para um espaço que, muitas pessoas ou boa parte delas pode facilmente achar chato, maçante e sério demais.

Compreensível, desde que recordemos que vivemos em um país onde o que dá liga mesmo na coisa toda é mulher pelada, humor negro, fofocas de celebridades, sensacionalismo, tragédia, ou seja, nada haver com o que escrevo. Mas alguns poderiam dizer: “ele escreve sobre tragédias, não escreve?” 

Não. Errado. Eu formo opinião sobre elas.  

E as visualizações. Cara as visualizações, vocês leitores podem acompanhar comigo, são mais de 4.780, ou seja, clicaram mais de 4.780 vezes em algum dos conteúdos daqui. Ótimo, mas misterioso.

E os comentários? Eis aí o falado mistério. São somente 14. Meros 14?

Deus, entram quase 100 pessoas por mês aqui e só 14 comentários até hoje? Não pode ser.

 Vejam bem, são bons comentários, nada contra eles, tudo a favor, mas só 14?

Ah mas quer saber? Tudo bem. Da minha parte realmente não há preocupação, os números gerais me agradam, estou feliz com meu blog e mesmo que todos estes números fossem falsos, o que não é o caso, pois os programas de acompanhamento são fieis no fornecimento dos dados, mesmo se nada disto fosse o que é pouco me importaria, pois sei que ao menos uma pessoa lê o que escrevo e, se for realmente somente uma, só uminha, já me basta, pois estou passando adiante minha opinião, para ser elogiada, criticada, execrada ou seja lá o que for.

Sempre disse, este espaço é para isto, para se dialogar, assim como tantos outros blogs que servem de olhar e voz a quem não os tem de uma certa forma, e isto, é algo imensamente grande e poderoso para quem escreve, mesmo que o leitor seja só o próprio escritor.

Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.