Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Curiosidades.

Foto clássica da 2ª Guerra Mundial é reencenada 67 anos depois.


Em 14 de agosto de 1945, uma parada militar em Times Square (Nova York), comemorava a vitória dos aliados sobre o Japão. A derrocada nipônica pôs fim à 2ª Guerra Mundial. Durante a comemoração, um beijo entre um marinheiro e uma enfermeira ficou marcado como uma das fotos icônicas sobre o conflito.
Uma outra enfermeira, que aparece no fundo da foto, resolveu reencenar a foto para o mesmo fotógrafo 67 anos depois. Gloria Bullard não é a enfermeira beijada, mas testemunhou o fato. Na foto, ela é a moça sorridente debaixo do toldo da Walgreen´s Drug. Gloria tinha então apenas 19 anos.
"Lembro que ela estava tentando manter a saia abaixada. Ela parecia estar gostando do beijo. Como eu estava gostando daquele clima de festa, imaginei que ela também estivesse gostando", disse Gloria ao jornal inglês Daily Mail. Sessenta e sete anos depois, ela voltou ao local com o ex-piloto Jerry Yellin e posou para o fotógrafo Victor Jorgensen, autor do clique original.

post: Regina Castro

Créditos: Yahoo

Danilo Rocha - Fatos Desconhecidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.