Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Arte.

Gosto muito de arte, a arte pintada, digo, quadros, grafites, painéis, enfim.

Apesar de não ser um grande entendedor do assunto, aprecio a criatividade do ser humano e dos grandes nomes destas formas de expressão e fico fascinado com a precisão e perfeição de detalhes de grandes nomes desta fascinante arte.

Atualmente, venho acompanhando um artista sensacional e suas obras incríveis. E o que mais gosto dele é que ele tem uma obra extremamente marcante, chocante, ácida, de protesto em relação ao Estado e, por fim, até hoje não sabem quem ele realmente é. Famoso por usar óculos escuros e um nariz postiço em suas aparições o cara é um fantasma moderno que faz muito barulho na sociedade atual com seus recados.

O nome do cara, ou melhor, seu pseudônimo é Banksy um grafiteiro, pintor, ativista político e diretor de cinema inglês. Sua arte de rua satírica e subversiva combina humor negro e graffiti feito com uma distinta técnica de estêncil. Seus trabalhos de comentários sociais e políticos podem ser encontrados em ruas, muros e pontes de cidades por todo o mundo.
O trabalho de Banksy nasceu da cena alternativa de Bristol, e envolveu colaborações com outros artistas e músicos. De acordo com o designer gráfico e autor Tristan Manco, Banksy nasceu em 1974 em Bristol (Inglaterra), onde também foi criado. Filho de um técnico de fotocopiadora, começou como açougueiro mas se envolveu com graffiti durante o grande boom de aerosol em Bristol no fim da década de 1980. Observadores notaram que seu estilo é muito similar à Bleck le Rat, que começou a trabalhar com estêncis em 1981 em Paris, e à campanha de graffiti feita pela banda anarco-punk Crass no sistema de tubulação de Londres no fim da década de 70.
Conhecido pelo seu desprezo pelo governo que rotula graffiti como vandalismo, Banksy expõe sua arte em locais públicos como paredes e ruas, e chega a usar objetos para expô-las. Banksy não vende seus trabalhos diretamente, no entanto, sabe-se que leiloeiros de arte tentaram vender alguns de seus graffitis nos locais em que foram feitos e deixaram o problema de como remover o desenho nas mãos dos compradores. 
Curta algumas das obras primas que saem da mente deste cara que já esteve por aqui em outros posts.




 







Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.