Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Lugares.

Conheça a Piscina do Diabo nas cataratas do Zimbábue
Já pensou poder ficar a poucos centímetros de cair de um penhasco de mais de 100 metros em uma cascata? Pois é, se você for louco e tiver muita coragem é possível.

Se você estiver embarcando para o Zimbábue, mesmo que isso soe incomum, não deixe de visitar a Piscina do Diabo.


A Piscina do Diabo é o nome deste belo laguinho onde os visitantes que fazem turismo na fronteira da Zambia com o Zimbabwe podem se refrescar. O problema é que o laguinho em questão é parte das cataratas Victoria Falls e está na beira de um precipício de 110 metros de altura. Só dá pra ir ali no período de setembro a dezembro, quando a vazão é menor.


No verão, época mais seca na África, o volume de água do rio Zambeze diminui muito, formando uma piscina natural conhecida como “Piscina do diabo”, fazendo com que turistas mais ousados se aventurem até à beira da queda.


O local único localiza-se no Parque Nacional das Cataratas Vitória. Trata-se da Victoria Falls, uma das cataratas mais famosas no mundo, por sua espetacular beleza e pela possibilidade de tomar um banho em um local que dá frio na barriga só de pensar.


As cataratas são parte integrante do rio Zambeze, considerada uma das maiores quedas d’água do mundo com extensão total de 1.708 metros e 110 metros de altura, abrangendo as fronteiras dos dois países, Zâmbia e Zimbábue.


Guias locais levam os turistas, inclusive famílias com crianças, para tomar um banho nas águas assustadoramente tranquilas da piscina.
Um relato conta como é o mergulho:
“… um pequeno salto (que parecia um salto para a morte) lhe leva a uma pequena piscina na rocha na borda das Cataratas. Quando você está tão perto de uma beleza tão natural, você quase não consegue escutar a si mesmo gritando acima do som da água caindo, enquanto a adrenalina pulsa pelo seu corpo”.


Os pesquisadores dizem que a Piscina do Diabo pode ser uma espécie de embrião de uma nova catarata que irá se formar ao passar dos anos.

Fonte: Jornal Ciência
post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.