Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

terça-feira, 23 de julho de 2013

Fezes enviadas pelo correio a donos de cães que não as recolhem



Publicação em 23.07.13
Jornal La Verdad
O exemplo vem de Brunete, uma pequena cidade de 10 mil habitantes a oeste de Madrid, na Espanha: uma campanha curiosa voltada contra os donos de cachorros que não recolhiam as fezes dos animais.
A prefeitura - que se chama de "Ayuntamiento" - recrutou pessoas que recolhem os dejetos para encaminhamento, via postal, às casas dos responsáveis.
De acordo com o jornal “La Verdad”, o ente municipal contou com a ajuda de 20 voluntários, que observavam se a pessoa deixava de recolher as fezes. Depois disso, os participantes recolhiam a sujeira, e colocavam em uma caixa que dizia “objeto perdido”.
O voluntário - sem se dar a identificar - seguia o dono do cachorro e perguntava o nome e a raça do bicho, para que, depois, pudesse encontrá-lo no banco de dados de animais da cidade.
O último passo era enviar as fezes pelo correio, que chegaram a 147 responsáveis, junto com uma carta, alertando que, no caso de reincidência, poderá haver uma multa de 30 a 300 euros.
A iniciativa higiênica fez sucesso, tanto nas redes sociais, em que ficou conhecida, como no meio publicitário. No último Festival Internacional de Cannes, em maio, a campanha ganhou o prêmio Leão de Bronze.
Mas o mais importante: conseguiu reduzir em 70% a quantidade de cocô de cachorro das ruas de Brunete.


fonte: Espaço Vital
post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.