Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Curiosidades.

 MANIFESTAÇÕES SENSUAIS NO EGITO
Nestes últimos dias o Egito tem vivido violentas manifestações populares mais uma vez. Depois da famosa primavera árabe, era de se esperar que as coisas melhorassem, mas infelizmente, ainda não podemos dizer que seja o caso.

Por outro lado, no Brasil assistimos também a uma série de manifestações e nos parece impossível não fazer uma certa comparação. Já que muita gente tem se referido ao Governo brasileiro como uma ditadura, aconselhamos olhar para o Egito, para que vejam o que é realmente um governo totalitário.
Porque lá, as mulheres não tem sequer direito de se vestirem como desejam, e porque o machismo (muito presente na sociedade brasileira), é ainda mais forte no país das pirâmides, surge uma ativista peculiar:

“Aliaa Magda Elmahdy (1991) é uma blogueira e ciberativista egípcia  É estudante de ciência política na Universidade Americana do Cairo.
Desafiou publicamente as convenções sociais ao publicar num blog fotografias dela mesma nua, com o título de Nude Art. Definiu o ato em seu Facebook como um ato de gritos contra a violência, o racismo, o sexismo, o assédio sexual e hipocrisia. O Egito sempre foi um país conservador, onde a maioria das mulheres tapa o rosto e corpo. As fotos foram postadas em 23 de outubro de 2011 no blog e posteriormente no Twitter com a hashtag #nudephotorevolutionary.
Aliaa e seu namorado e também ativista Kareem Amer, receberam uma série de ameaças de morte e até mesmo processo judicial. Amer já foi acusado de dano ao Islã e passou três anos presos durante o governo Hosni Mubarak, sendo libertado no fim de 2010.
Aliaa pode receber uma série de punições pela publicação de fotos de nudez em seu blog Diário de uma rebelde. A Coalizão Egípcia de Graduados em Direito Islâmico já fez uma representação contra a blogueira. Pode receber, se condenada, 80 chibatadas em praça pública ou pena de morte.
Em uma nova campanha a blogueira incentivou os homens a usarem o véu e publicarem as fotos para criarem consciência sobre a hipocrisia das mulheres cobrirem suas cabeças, pois considera isso uma imposição.
Em dezembro de 2011 estimulou as mulheres a mandarem fotos suas sem o véu na cabeça para serem postadas em seu blog.″


No Brasil, as pessoas tiram bastante a roupa, mas na maioria das vezes é por dinheiro, já pensou se virasse moda o ativismo sensual no país?

Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.