Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

terça-feira, 9 de julho de 2013

Brasil desconhecido.


A força da corrupção
No Brasil, 697 pessoas estão presas por corrupção; isso representa 0,12% do total de presos no país (549 mil); oito entre nove estão reclusos por corrupção ativa e nove entre dez são homens.
Cinquenta processos envolvendo corrupção prescreveram nos tribunais brasileiros em 2012 e, portanto, não resultaram em punição.
Cinco Estados não têm em suas celas nenhum condenado por esse crime: Acre, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Voos menos transparentes
Depois que a imprensa divulgou que havia usado passagens da corte durante período de licença médica, o presidente do STF, Joaquim Barbosa, mandou retirar do portal da transparência da instituição as informações relativas aos gastos individuais dos ministros com bilhetes aéreos. A prestação de contas individual e detalhada foi substituída pela informação global.
Mas se sabe que o Supremo assinou um contrato de R$ 900 mil com uma empresa para reservas e emissão das passagens. No ano passado, a corte gastou R$ 775 mil em bilhetes de viagens nacionais e internacionais. Algumas em primeira classe.
Desequilíbrio na balança
No primeiro semestre, o STJ recebeu 142 mil processos. Só de direito privado foram 60 mil casos.
O ministro João Otavio Noronha, um dos atuais 29 integrantes da corte, disse "não ter orgulho" de ter julgado, desde que chegou à corte, há dez anos, 30 mil casos.
Entrementes, no Superior Tribunal Militar, 15 ministros apreciam - em conjunto - em média, 1,2 mil processos por ano.
Diário presidencial
"Tive que adiar minha viagem ao Japão. Todo mundo ficou chateado. A Ideli tinha feito umas encomendas, mamãe estava contando com um daqueles chinelinhos de pano, e titia, que está começando a me preocupar, me pediu sushi. Vão ter que se contentar com os CDs do Roberto Leal que eu trouxe de Lisboa"...
A ironia é da revista Piauí, em matéria que trata de supostas 23 anotações da presidente da República, em seu diário pessoal do mês passado.
Copa conflagrada
A Fifa convocará os principais patrocinadores da Copa do Mundo de 2014 para uma reunião no início de agosto em sua sede, na Suíça.
Decorrência da lição brasileira, uma possibilidade é retirar todas as peças publicitárias ao ar livre, alvos potenciais de ataques, e concentrá-las no interior das arenas.

Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.