Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

quinta-feira, 31 de março de 2011

Falando Nisso!!!





Adriano realmente merece o título de "Imperador".

Mas a história romana e os registros nessa área,  fazem com que  Adriano, apesar de ter tido um xará como Imperador Romano (Imperador Adriano - imperou de 117 a 138) seria mais  semelhante e comparado ao Imperador Cômodo que imperou de 177 a 192.

Digo isto, por que Cômodo tinha o hábito de descer até a arena de batalha em espetáculos públicos e lutar contra gladiadores da época. 

O que o povo romano não sabia, era que idolatravam um falso vencedor, pois os adversários de Cômodo, por ser este Imperador, o deixavam ganhar as batalhas e, depois disto feito, recebiam, na maior parte das vezes, a liberdade pela gentileza concedida.

A semelhança entre ambos é que mesmo com todos os problemas que Adriano, o jogador, possui, e que somente não se vê por que os interessados fazem vistas grossas.

Fazem estes, os clubes pelos quais este passa, um burburim digno da receptividade pelo time e sua torcida de um craque, coisa que Adriano não é mais a muito tempo.

O mesmo pode se dizer em relação a sua receptividade, sendo  este considerado e recebido como se um vencedor fosse,  ou seja, algo falso, ilusório, pois não vem este sendo exemplo de vitórias em nada.

O que se está fazendo é um novo teatro para que Adriano tenha uma  enésima nova chance, para fazer o que não vem conseguindo sustentar.

Desta forma, a exemplo do Imperador  Cômodo, tudo, até agora, é falso e teatral, pois pode ser que Adriano não corresponda a nada do que se espera.

Reinterando, a semelhança entre o Imperador Romano Cômodo e o Imperador do futebol Adriano pode ser a ilusão criada aos torcedores do Brasil e que um dia foi utilizado pelo Imperador Romano, só que desta vez, são os torcedores que passam a pensar algo que parece mais não é.

Mesmo assim, espero que Adriano cale a minha boca e jogue tudo que já jogou, sinceramente.

Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.