Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

sexta-feira, 25 de março de 2011

Luto






Um amigo de verdade

 

Sexta, 25 de março de 2011 às 09:29


Hoje o dia amanheceu muito mais cinzento,  muito mais feio e, principalmente, muito mais triste.


A manhã de hoje amanheceu feia mesmo. 

No início, achei que seria mais uma sexta-feira daquelas, duras de aturar, não por ser sexta-feira, um dia emblemático por marcar o início do descanso de muitos, até por que se não fosse sexta, poderia ser qualquer outro dia da semana no lugar da sexta significando isso, mas pelo fato do dia estar chato mesmo, enfim.

Eis que aproximadamente, as 09:00, fui acordado por minha mãe, repentinamente, mal sabendo que as coisas ficariam muito pior .

Me fora dada, por intermédio dela a trágica e péssima notícia de que um grande amigo, um irmão, adoraria que ele fosse meu irmão, um grande brasileiro e não somente isto, mas como diz a canção da banda gaúcha Chacorro Grande um "Bom Brasileiro", havia se ido. 

José Danilo Machado, havia nos deixado, a todos.

Em se falando de prejuízo e em perda não podemos medir  nem falar a respeito, pois estas são imensurável neste caso. Perdemos muito, demais.

Ficamos sem risadas, sem o canto e o assobio avisando que ele estava chegando a meu esscritório, trazendo sua infinita alegria. 

Ficamos sem boas piadas, sem seu ânimo infalível, sem suas boas conversas.

Danilo sempre tinha ótimos assuntos e contos da vida cotidiana, bons demais, engraçados por demais.

Ficamos ainda, sem o deboche, sempre sadio, sem sua curiosidade interminável, sem uma malícia, também saudável, sem suas danças engraçadas,  pois era um adorador dos bailes e dançava muito bem, sem debates ótimos sobre futebol, sem escalações decoradas de times antigos de futebol (sabia todas), sem fofocas, igualmente sadias e sem suas perguntas de cunho jurídico, igualmente muito engraçadas.

Danilo era uma figura engraçada, daquelas emblemáticas, que enchiam um ambiente vzio e muitas vezes chato, tomado pelo silêncio. As coisas ficavam vivas, alegres e engraçadas.

Enfim, a partir de hoje o mundo não será mais o mesmo,  eis que perdemos um homem desse quilate, pois assim, era o meu amigo, irmão, Danilo, que nos deixou, o "Dondo", como carinhosamente era chamado por seus familiares.

Mas há o céu. Ah o céu, este está em vantagem e festa em relação a nós que ficamos, como é de costume por lá quando chegam pessoas assim, como Danilo, pois recebe, mesmo que por um tempo somente, boas pessoas e, em sendo assim, estará este mais especial ainda a partir de agora, pois contará, a partir de hoje,  com Dondo, um cara simples, que tornará o local muito mais alegre, divertido,  preenchido, pois ele divertirá e animará a todos que lá estão, lá em cima onde está agora, com Deus, provavelmente fazendo este rir muito com suas piadas e contos engraçados de nossas vidas mundanas.

Danilo, tu farás muita falta a tua família e a teus amigos, dos quais me incluo com orgulho e respeito. Pessoas de bom coração como tu eras, não se encontram mais hoje, pessoas como tu,  fáceis de lidar, sempre prestativas, sempre educadas, sempre animadas, sempre divertidas, sempre de bom humor, SEMPRE, são raras por demais hoje, quase não existem mais. 

O céu, mesmo que por um tempo, fica em vantagem novamente. 

Ganhou um colorado que como gremista que eu sou, o admirava, pois jamais, EU DISSE JAMAIS, levantou a voz em um debate de futebol comigo em defesa de seu time, sempre falava com calma, sereno, tranqüilo. Um excelente debatedor, portanto.

Há uma música, que talvez somente os jovens conheçam, pois é de autoria de uma banda que gosto muito e que é atual, mas que de uma forma surpreeendente, resume o que foi este cara, um "grande" em tudo. Aí vai ela:


Bom Brasileiro - Cachorro Grande

Ele era um bom brasileiro
Não pensava só em dinheiro
Conhecia o bairro inteiro
Fazia charme pra usar o isqueiro

A arte de amar
A cachaça no bar
E a cabeça cansada de pensar

As partidas de futebol
Iluminadas pelo pôr do sol
E o amigo lá do morro
Pra quem pode pedir socorro?

A arte de amar
A cachaça no bar
E a cabeça cansada de pensar.


Fique bem amigo, pois nós já sentimos sua falta aqui. Bjus eternos a ti e divirta todos por aí.

Do amigo, Marcelo Ferla.

2 comentários:

  1. Marcelo.

    Como sobrinho do "Dondo" agradeço imensamente pelo depoimento sincero, um verdadeiro retrato daquilo que meu tio representou na vida de uma porção de gente. Gostaria que seu texto fosse postado no blog que criei pra homenagear esse grande cara. Saiba que, a partir de hoje, mesmo sem conhecê-lo (fomos apenas apresentados no velório dele), te considero um amigo.

    o endereço do blog é: http://www.danilocampeao.blogspot.com/

    Um grande abraço,

    Sílvio Machado.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo querido! lindo dmais o texto q vc escreveu em memória do meu pai! coisa boa saber o quão amado ele era por tds.. fico mto feliz e mais tranquilizada perante tanto carinho! Agradeço em nome de meu pai tamanha gentileza!
    um abraço á todos!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião.