Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

sexta-feira, 4 de março de 2011

Falando Nisso!! - II







O Cara de Tartaruga aí em cima é Cândido Vaccarezza, acredite você ou não, líder do governo na Câmara dos Deputados.

O Cara de Tartaruga, além desta cara de tacho  que Deus lhe deu, é um bêbado, não, um alcoólatra, não, melhor, um louco,  não, não, melhor, um total imbecil. Na verdade não consegui classificá-lo ainda. Ok, confesso.

Digo com convicção, pois o lunático Cara de Trataruga disse essa semana, para o mundo:

 “mesmo que usem o Bolsa-Família para comprar cachaça, serão 11 ou 12 milhoes de garrafas, o que é bom para a economia...”.

Cara vou te dizer uma coisa. Li hoje em Zero Hora, texto de Alécio Nogueira, Promotor de Justiça. Neste, ele informa que 90% das internações psiquiátricas decorrem de problemas com bebida e que 30% da violência domestica é cometida por agente usuário de bebida alcoólica.

Independente da precisão dos números trazidos pelo Promotor de Justiça, isso é o que menos importa, pois deste tipo de coisa já sabemos, todos nós uma imbecilidade destas não se fala nem em mesa de boteco. Só quem não sabe é o “tantam” aí de cima, que sendo o que é, me larga uma dessas.

A cada dia a coisa fica pior, quanto mais se reza, mais assombrações aparecem anos todos pelas bandas da política.

Sinceramente, se eu fosse a Presidente Dilma, colocaria, por meio de medida provisória, um bafômetro em cada um dos estabelecimentos e órgãos públicos, para que assim,  se evitasse esse tipo de constrangimento e ignorância. Mas veja bem, o bafômetro seria colocado por conta de pessoas como o Cara de Tartaruga e não por conta de nós, povo.

O alcoolismo é problema social posto e com cara identificada. Não pode se brincar ou se fazer pouco caso de algo de tamanha magnitude e seriedade em se falando de seu trato, ainda mais em se falando de uma faixa social em que o índice de fome e miserabilidade é alto e, igualmente a qualquer faixa social, o índice deste problema e de outros causados por este são enormes. 
Aliás, não se sabe sequer onde o problema se manifesta, pois é um mal inerente a todos nós, todos nós podemos surtar a qualquer momento, bastando para isto, estarmos vivendo nesse mundo de todos nós.

Portanto, Cândido Vaccarezza ou Cara de Tartaruga, como diria o Juan Carlos 1°, Rei da Espanha, ao Presidente da Venezuela, Hugo Chávez: “Por que não te calas?”.

Marcelo Ferla  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.