Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Falando Nisso!!!



Neste último sábado, dia 15 de janeiro, um homem de grande importância para a história mundial estaria completando 82 anos.

Martin Luther King, um homem além de seu tempo, lutou até seus últimos dias, mais precisamente até 04 de abril de 1968, data de seu assassinato, por uma causa que nos faz muita falta nos dias de hoje, a valorização e aplicação dos direitos civis e a igualdade entre todos nós, independentemente de qualquer rótulo que pudesse vir a ser colado em nosso corpo por pessoas desagradáveis e sem noção.



Quem sabe, se os princípios que regiam a mente de Martin Luther King fossem realmente valorizados e aplicados nos dias de hoje por todos nós, ou melhor, imaginem se Martin fosse vivo, imagine você, poderia o negro de bigode, elegantemente vestido e com feições sérias, unir-se com um amigo chamado Nelson Mandela, sim por que eles seriam amigos com certeza, fazendo assim, com que coisas que presenciamos deixassem de ocorrer, ou melhor, fossem observadas e tratadas de forma mais séria.

Seria demais ter um Martin e um Nelson, seria demais mesmo, pois o mundo carece e por demais de homens como estes.

Martin, de onde estiver nos olhando, ao lado de ótima companhia com certeza, por favor, se não for pedir muito, olhe por nós aqui embaixo, estamos precisando e muito.

Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.